PUBLICIDADE

Neymar: 3 gols e 13 quedas em campo

Artilheiro decide jogo do Brasil com o Peru, mas volta a cair com frequência no gramado

14 out 2020 - 08h16
Compartilhar
Exibir comentários

Neymar foi fundamental na vitória do Brasil sobre o Peru por 4 a 2, na noite dessa terça (13), em Lima, pelas eliminatórias do Mundial de 2022. Sobrou em campo, destacando-se pelos três gols marcados e também por outro aspecto – a quantidade de vezes que caiu no gramado após choques com adversários: 13 ao todo.

Em várias dessas situações, ele perdeu o equilíbrio após ter sofrido falta. Em outras, tentou induzir a arbitragem a alguma decisão equivocada, ou seja, simulou ter sido vítima de entradas mais ríspidas dos peruanos.

Neymar desequilibrou jogo do Brasil com Peru, fez três gols, mas caiu excessivamente em campo, após choques com adversários
Neymar desequilibrou jogo do Brasil com Peru, fez três gols, mas caiu excessivamente em campo, após choques com adversários
Foto: Reprodução

Esse comportamento foi duramente criticado pela imprensa nacional e estrangeira durante a Copa de 2018, na Rússia, quando Neymar exagerou nos tombos em campo, dando-lhes conotação de espetáculos à parte. Por causa disso, virou meme na Internet e passou meses tendo de conviver com a fama de cai-cai.

Na partida de Lima, ele caiu sem fazer estardalhaço, sem rolar alguns metros pelo campo, como fizera no último Mundial. Sofreu o primeiro pênalti, convertido por ele próprio. Depois, tentou cavar outra penalidade, mas o árbitro não deu seu aval.

Por fim, outro pênalti acabaria sendo marcado sobre Neymar – e cobrado com sucesso por ele – num lance em que há uma disputa de bola na área do Peru e ele vai ao chão, com gestos de que teria sido empurrado.

Fonte: Silvio Alves Barsetti
Compartilhar
Publicidade
Publicidade