3 eventos ao vivo

Náutico perde os dois clássicos no Pernambucano e piora retrospecto

1 abr 2013
15h10

Apesar da boa campanha do Náutico no Campeonato Pernambucano, as duas derrotas em clássicos - contra Sport e Santa Cruz - deixaram o clima pesado nos Aflitos, colocando em xeque a eficiência do Timbu. Após a conquista do primeiro turno, o Alvirrubro vinha funcionando bem sobre os clubes "menores" aplicando goleadas como o 8 a 0 sobre o Petrolina e o 4 a 0 sobre o Salgueiro, fora de casa. Mas, diante de adversários "mais complexos", o rendimento da equipe foi bem diferente e os resultados não apareceram.

A derrota para o Santa Cruz na última rodada, por exemplo, custou a liderança ao Timbu. O primeiro Clássico das Emoções de 2013 - já que o Santa Cruz, assim como o Sport, não disputou o primeiro turno do Estadual por causa da Copa do Nordeste - reforçou a vantagem do Santa sobre o Alvirrubro: Em 472 duelos, foram 154 vitórias do Náutico, 184 do Santa e 134 empates.

O outro amargo resultado em clássico neste turno aconteceu na Ilha do Retiro durante a sétima rodada quando o Náutico perdeu por 2 a 1 para o Sport. O duelo entre as equipes representa o terceiro clássico mais antigo do Brasil, atrás apenas do clássico carioca Vovô (entre Fluminense e Botafogo) e do gáucho Grenal (entre Internacional e Grêmio). Nas 533 vezes em que o Clássico dos Clássicos foi disputado, o Leão venceu 203 confrontos, o Náutico levou a melhor 176 vezes e em 154 oportunidades, o clássico terminou empatado.

Mesmo com os "tropeços", a torcida alvirrubra não tem motivos para maiores preocupações. O Náutico ocupa a terceira posição com 18 pontos, um a menos do que o líder Santa Cruz. O próximo compromisso do Timbu no Pernambucano será contra o Ypiranga, no próximo domingo, nos Aflitos.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade