0

Napoli recebe o Frosinone para se aproximar da liderança do Italiano

7 dez 2018
20h10
atualizado em 8/12/2018 às 08h45
  • separator
  • comentários

O Napoli, segundo colocado no Campeonato Italiano com 32 pontos, atrás apenas da líder Juventus, entra em campo neste sábado pela 15ª rodada da competição. Os napolitanos recebem o Frosinone no Estádio San Paolo, em Nápoles. Os anfitriões são considerados favoritos absolutos em um duelo contra um rival que faz uma péssima campanha, tendo somando apenas oito pontos, na penúltima colocação, mergulhado na zona de rebaixamento.

Carlo Ancelotti, treinador do Napoli, prefere adotar um discurso cauteloso em relação a este jogo."Muitos entendem que teremos um jogo muito tranquilo pelo simples fato de jogarmos diante de nossa torcida e contra um dos lanternas da competição. Mas não compartilho desta opinião pois estamos vendo um Calcio dos mais equilibrados e com jogos complicados em cenários em que o favoritismo reinava. Não caímos neste tipo de armadilha e respeitamos demais o Frosinone e todos os profissionais que lá trabalham, pois entendemos que eles são capazes de nos gerar problemas. Vamos trabalhar como se o nosso rival neste sábado fosse o líder da competição", avisou Ancelotti.

Outro jogo do sábado envolve a Roma, que tem 20 pontos e deseja encostar no primeiro pelotão. Os romanos, que lutam contra a própria irregularidade, visitam o Cagliari, que tem 16 pontos e poucas aspirações.

Ainda no sábado a Lazio, na quinta colocação com 24 pontos ganhos, pretende ingressar na zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa, hoje fechada pelo Milan, que soma 25 pontos. Os romanos recebem a Sampdoria, que tem 19 pontos e está na parte intermediária da tabela, no Estádio Olímpico, em Roma.

Já o Milan entra em campo somente no domingo, quando joga diante de sua torcida, no Estádio San Siro, em Milão, com o Torino, que tem 21 pontos e defende a permanência na zona de classificação para a Liga Europa. Os milaneses, se tropeçarem, podem ficar em situação delicada, deixando a área que leva para a Champions.

Abaixo todos os confrontos programados para a 15ª rodada do Italiano, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira

Juventus 1 x 0 Internazionale

Sábado

12h Napoli x Frosinone

15h Cagliari x Roma

17h30 Lazio x Sampdoria

Domingo

9h30 Sassuolo x Fiorentina

12h Empoli x Bologna

12h Parma x Chievo

12h Udinese x Atalanta

15h Genoa x Spal

17h45 Milan x Torino

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade