0

Napoli encara a Lazio para retomar a liderança no Italiano

9 fev 2018
23h41
atualizado em 10/2/2018 às 10h02
  • separator
  • comentários

Um duelo com fortes emoções e que movimentará a parte de cima da tabela de classificação do Campeonato Italiano. Essa deve ser a tônica do encontro entre Napoli e Lazio, que se enfrentam neste sábado, no Estádio San Paolo, em Nápoles, pela 24ª rodada da competição nacional. Os napolitanos somam 60 pontos e defendem a liderança, Já os romanos aparecem com 46 pontos, na terceira colocação.

O discurso entre os envolvidos no confronto é de que o duelo tem caráter decisivo, ainda mais pelo fato de a Juventus ter vencido a Fiorentina nesta sexta-feira, fato que pressionada ainda mais o Napoli por uma vitória, uma vez que terá de superar a Lazio caso queira reassumir a liderança do Italiano.

"Trata-se de uma decisão, pois o Campeonato Italiano é feito de pequenas decisões. TGodas as semanas praticamente temos a oportunidade de somar pontos fundamentais em nossa caminhada e impedir que oponentes qualificados possam pontuar. Contra a Lazio a história se repete. Jogando em casa temos que fazer a nossa parte", avisou Maurizio Sarri, treinador do Napoli.

Ainda no sábado o Milan, que soma 35 pontos e sonha em ingressar na zona de classificação para a Liga Europa, visita o Spal, que aparece na zona de rebaixamento com 17 pontos.

A Internazionale, quarta colocada com 45 pontos e que defende a permanência na zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa, recebe o Bologna, que tem 27 pontos e está na parte intermediária da tabela.

Caso sofra um tropeço, a Internazionale deverá perder o lugar na área que leva para a Champions League. Isso porque a Roma, que tem um ponto a menos, dificilmente terá problemas para bater no Estádio Olímpico, na capital, o Benevento, lanterna e que somou apenas sete pontos até aqui. Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira

17h45 Fiorentina 0 x 2 Juventus

Sábado

12h Spal x Milan

15h Crotone x Atalanta

17h45 Napoli x Lazio

Domingo

9h30 Sassuolo x Cagliari

12h Chievo x Genoa

12h Internazionale x Bologna

12h Sampdoria x Hellas Verona

12h Torino x Udinese

17h45 Roma x Benevento

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade