2 eventos ao vivo

"Não teve jogador melhor que De Bruyne nesta temporada", afirma Guardiola

23 abr 2018
11h03
atualizado às 11h03
  • separator
  • comentários

Após a eliminação na Liga dos Campeões, Pep Guardiola teve uma semana para comemorar. O time foi campeão do Campeonato Inglês pela primeira vez ( a quinta na história do Manchester City) e mostrou confiança para a próxima temporada. Além disso, o ténico espanhol afirmou que Kevin De Bruyne foi o melhor jogador não só da equipe, mas do mundo.

"Para mim, estes prêmios são muito relativos, mas não houve melhor jogador do que Kevin De Bruyne durante os nove ou dez meses desta temporada", afirmou Guardiola logo após a vitória do Manchester City diante do Swansea por 5 a 0 no último domingo.

"Em termos de continuidade e regularidade de um jogador, de estar em campo  de três em três dias nas mais variadas competições… Peço desculpa aos homens dos números, eu sei que há jogadores com marcas melhores do que ele, mas De Bruyne foi o melhor jogador da equipe que foi campeã da Premier League faltando cinco rodadas do fim", finalizou o treinador espanhol.

O desempenho de De Bruyne nesta temporada fez com que o City conquistasse não apenas o Campeonato Inglês de forma antecipada como a Copa da Liga Inglesa, o primeiro troféu de Guardiola no comando da equipe de Manchester. Agora, a expectativa fica por conta do rendimento do atacante na Copa do Mundo, quando defenderá a Seleção da Bélgica no mundial que acontecerá daqui menos de dois meses.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade