9 eventos ao vivo

Na zona do rebaixamento para a Série D, Guarani demite técnico

24 ago 2014
18h29

Neste domingo, o Guarani confirmou a demissão do técnico Evaristo Piza. O treinador deixou o cargo após a derrota para o Macaé-RJ por 1 a 0, pela 12º rodada do Campeonato Brasilerio da Série C. Além dele, o auxiliar Roger Riva não continua no clube campineiro. O técnico da equipe sub-20, Carlinhos, assume interinamente o time profissional. A diretoria do Bugre pretende oficializar a chegada do novo comandante nos próximos dias.

Em 12 jogos, o ex-comandante bugrino obteve duas vitórias, seis empates e quatro derrotas. Em entrevista ao site oficial, Evaristo agradeceu a confiança do presidente Álvaro Negrão e lamentou não ter repetido o mesmo sucesso que teve à frente do Capivariano, quando dirigiu o clube no primeiro semeste deste ano. Na ocasião, o Leão conseguiu o acesso inédito para à elite do Paulista de 2015.

- Agradeço a oportunidade que o Guarani me deu e tenho certeza que fiz o melhor que estava ao meu alcance. Tenho um carinho muito grande pelo Guarani e torço para que o grupo possa brevemente sair dessa situação incômoda - declarou Piza.

O mandatário alviverde está viajando e deve retornar para Campinas ainda nesta semana. Negrão pouco falou sobre a saída do ex-treinador, mas fez questão de exaltar a personalidade de Piza.

- Tenho que agradecer ao Evaristo pela oportunidade de trabalharmos em conjunto. É uma pessoa de grande caráter e imensa responsabilidade, além de ser um profissional muito qualificado tecnicamente. Com certeza as portas do Brinco de Ouro estarão sempre abertas ele - disse o dirigente.

Com a vitória do São Caetano por 2 a 0 sobre o Caxias-RS, na tarde deste domingo, o Guarani está na zona do rebaixamento para o Campeonato Brasileiro da Série D. O Alviverde Campineiro ocupa a nona colocação, tendo somado 12 pontos. O próximo compromisso do Bugre será na próxima segunda-feira (1), diante do Juventude-RS, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa (com portões fechados), pela 13º rodada da competição.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade