0

Na luta para sair da degola, Goiás e CRB se enfrentam pela Série B

25 jun 2018
20h03
atualizado em 26/6/2018 às 15h54
  • separator
  • comentários

Pela rodada de número 13 da Série B do Campeonato Brasileiro, o Goiás recebe o CRB em confronto direto na luta para deixar a zona do rebaixamento. O duelo ocorre nesta terça-feira, a partir das 21h30 (no horário de Brasília), no Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia. As equipes possuem campanhas extremamente semelhantes até o momento, ambas com 12 pontos ganhos na tabela, após três vitórias, três empates e seis derrotas na competição. O Esmeraldino ocupa a 17ª posição, enquanto o Regatiano, por obter um saldo de gols inferior, ocupa a 18ª. Apenas um ponto separa os dois times do Brasil de Pelotas, primeiro fora do Z4.

O Goiás quer dar continuidade à sequência positiva de resultados que alcançou nas últimas três rodadas, nas quais conquistou duas vitórias e um empate. A importância da partida desta terça-feira é indiscutível e, como mostrou o meia Renato Cajá, o elenco alviverde sabe que, se sair com o triunfo, dará um passo significativo em busca de um lugar mais confortável na classificação.

"É um jogo de seis pontos. Se vencermos, podemos nos afastar da zona de rebaixamento e deixamos um concorrente para trás. Infelizmente, não conseguimos os três pontos contra o Juventude, mas estamos muito confiantes. O time todo está. Temos feito grandes partidas, o time tem mostrado coragem e tentado fazer gols de todas as formas", afirmou, em coletiva de imprensa.

Embora deva repetir a escalação que entrou em campo nas últimas quatro rodadas, o técnico Ney Franco terá algumas novidades no plantel que estará à sua disposição. Recuperados de lesão, o lateral Caíque Sá, o meia Felipe Gedoz e o atacante Júnior Viçosa estão relacionados e devem começar a partida no banco de reservas.

O CRB também vem de três partidas consecutivas sem perder. Porém, ao contrário dos goianos, foram dois empates e uma vitória para o Alvirrubro. Para o atacante Willians Santana, o duelo tem tudo para ser fortemente equilibrado, mas promete muita intensidade por parte da equipe alagoana para voltar a Maceió com um resultado positivo.

"Não podemos vacilar contra o Goiás. Assim como nossa equipe eles estão em busca da recuperação na competição. Vamos procurar ter muita intensidade do primeiro ao último minuto da partida para sairmos de lá com um resultado positivo. Tenho certeza que será um duelo bastante equilibrado", apontou, antes do embarque à região centro-oeste do país.

Os destaques do Regatiano para o jogo são dois, ambos no setor defensivo. O zagueiro Everton Sena, que cumprirá suspensão automática em função do terceiro cartão amarelo, recebido contra o Paysandu, e o lateral Rafael Carioca, com um incômodo muscular, não poderão ir a campo e nem sequer viajaram para Goiânia.

FICHA TÉCNICA

GOIÁS-GO X CRB-AL

Local: Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia (GO)

Data: 26 de junho de 2018, terça-feira

Horário: 21h30 (horário de Brasília)

Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)

Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)

GOIÁS: Marcos; Alex Silva, David Duarte, Elicarlos e Ernandes; Gilberto Júnior, Giovanni e Renato Cajá; Carlos Eduardo, Michael e Lucão.

Técnico: Ney Franco

CRB: João Carlos; Edson Ratinho, Anderson Conceição, Flávio Boaventura e Diego Corrêa; Lucas, Claudinei, Leilson e Diego Rosa; Mazola e Neto Baiano

Técnico: Júnior Rocha

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade