0

Na lanterna do Catarinense, Pandolfo pede calma para que Criciúma saia da má fase

6 fev 2018
17h21
atualizado às 17h21
  • separator
  • comentários

Contratado há apenas uma semana para o cargo de executivo de futebol, Nei Pandolfo pede calma e equilíbrio para que o Criciúma saia da má fase. O Campeonato Catarinense já está na 6ª rodada e o Tigre possui uma campanha pífia: apenas uma vitória, um empate e quatro derrotas, o aproveitamento é de pouco mais de 22%, além de ser dono do pior ataque. Mesmo nesse momento de pressão, Pandolfo preza pela racionalidade para tirar o time dessa situação.

"O momento de pressão é imediato quando o resultado não existe, não tem como ser diferente. A gente tem que ter calma, equilíbrio, não adianta tomar decisões na emoção, para sermos assertivos nas contratações da comissão e dos atletas. Estamos trocando ideias, e quando voltarmos a vencer dentro de campo, fora de campo o clube tende a crescer em todos os aspectos", disse o executivo.

Até que o clube contrate um treinador, o comando técnico está nas mãos do interino Grizzo. O ex-jogador Argel Fucks foi um dos nomes cogitados, até ocorreu uma negociação, mas não houve acordo. Nei Pandolfo disse que conversa com alguns técnicos, porém não vai revelar nomes para que a negociação não seja comprometida. O mesmo vale para atletas.

"O rendimento da equipe foi muito melhor do que nos jogos anteriores. Contra Brusque e Avaí tivemos o controle quase total, mas não conseguimos fazer o resultado. O grupo reagiu, pude observar melhor alguns atletas, identificar as carências que podemos buscar no mercado. Ao mesmo tempo, tenho conversado com treinadores que têm o perfil que queremos, com paciência, e que se encaixe nos nossos padrões financeiros", revelou o dirigente.

O Criciúma tem a chance de reagir no Campeonato Catarinense no próximo sábado, às 19h, quando enfrenta o Inter de Lages fora de casa. Porém, antes viaja ao ABC para enfrentar o São Caetano, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil, às 19h30.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade