0

Na estreia de Lampard em casa, Chelsea empata com o Leicester

18 ago 2019
14h24
atualizado às 14h28
  • separator
  • 0
  • comentários

Neste domingo, o Chelsea recebeu o Leicester pela segunda rodada do Campeonato Inglês e ficou no empate pelo placar de 1 a 1, em partida que marcou o retorno de Frank Lampard ao Stamford Bridge.

Com o resultado, os Blues seguem sem vencer e somam apenas um ponto. Já os Foxes, com dois empates seguidos, somam dois pontos no torneio.

O Chelsea volta a entrar em campo no próximo sábado, às 8h30 (horário de Brasília), fora de casa, contra o Norwich. Já o Leicester, no mesmo dia, às 11h, visita o Sheffield.

Os Blues iniciaram a partida imprimindo um ritmo alucinante. Apoiados pela torcida, os comandados de Frank Lampard pressionavam muito a saída de bola adversária, e em apenas três minutos de jogo, tiveram três chances de abrir o placar.

O gol parecia questão de tempo por conta do grande volume de jogo dos mandantes, mas, ironicamente, acabou saindo por conta de um vacilo da defesa visitante. Aos sete minutos, a zaga do Leicester saiu jogando errado, e Mount, sozinho, só teve o trabalho de tirar do goleiro Schmeichel para abrir o placar.

Após o tento, o Chelsea seguiu pressionando, e chegou a ter chances com Pedro, Mount e Kanté. Por volta dos 30 minutos de jogo, contudo, o time da casa diminuiu o ritmo, e os visitantes melhoraram na partida.

Já na segunda etapa, o crescimento do Leicester ficou ainda mais evidente, com a equipe visitante conseguindo ficar com a bola nos pés e criando oportunidades. Assim, aos 22 minutos, após cobrança de escanteio, Ndidi subiu mais que todo mundo para testar firme e empatar.

Na sequência, os Foxes aumentaram ainda mais o volume de jogo e ficou muito perto da virada aos 30 minutos, quando Tielemans invadiu a área, mas chutou por cima do gol. Lampard, por sua vez, procurava alternativas, e promoveu a entrada do brasileiro Willian na vaga de Pulisic. A mudança, contudo, não surtiu efeito, e os Blues ficaram mesmo no empate dentro de casa.

Sheffield bate o Crystal Palace em casa

Mais cedo, no outro jogo da Premier League realizado neste domingo, o Shefiield recebeu o Crystal Palace no Estádio Bramall Lane e venceu por 1 a 0. O gol foi marcado por John Lundstram, aos dois minutos da etapa complementar.

Com o resultado, o time da casa alcança a sua primeira vitória na competição, e agora soma quatro pontos, dois a menos que o líder Liverpool. Já a equipe visitante, ainda sem vencer, tem apenas um ponto.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade