Na estreia de Diego Costa, Espanha triunfa sobre a Itália em Madri
Nesta quarta-feira, no estádio Vicente Calderón, em Madri, Espanha e Itália protagonizaram um duelo de campeões mundiais. Ao apito final, a Roja triunfou, pelo placar de 1 a 0. O gol da vitória mandante foi anotado pelo atacante Pedro, aos 17 minutos do segundo tempo.
Antes do apito inicial, a partida, que marcou a estreia do atacante brasileiro Diego Costa pela Roja, reservou um tributo para o ex-técnico Luís Aragonés, ídolo no Barcelona, além dos dois principais clubes de Madri. O espanhol, que marcou época à frente da Roja, faleceu há pouco mais de um mês.
O jogo - Mesmo atuando em solo madrilenho, a Itália não se intimidou e levou perigo logo aos três minutos. Após escapar pela ponta direita, Cerci cruzou fechado e viu a bola tocar a trave de Casillas, que praticou a defesa na sequência. A resposta espanhola veio em finalização firme de Pedro, com a perna direita, que exigiu boa defesa do experiente Buffon.
Com 20 jogados, o brasileiro Diego Costa teve sua primeira chance. Porém, após ser acionado por Pedro, o atacante colchonero teve sua conclusão travada por Paletta. Aos 28, Osvaldo criou a chance de mais perigo para a Azzurra. O atacante recebeu na entrada da área, deu uma "caneta" no marcador e finalizou rente à trave de Casillas.
Na segunda etapa, as equipes entraram modificadas. Victor Valdés, Xabi Alonso e David Silva ingressaram na Fúria, ao passo que Abate e Pirlo vieram a campo pela Azurra. Após as alterações, a Espanha cresceu no embate, e inaugurou o marcador aos 17 minutos. Após receber de Silva, Iniesta tentou um toque de calcanhar e acabou encontrando Pedro, que dominou e finalizou com frieza, para vencer Buffon.
Com 35 jogados, o brasileiro da Roja teve nova chance, mas finalizou cruzado, à esquerda de Buffon. Na sequência, a Itália tentou criar, mas cedeu espaço para a Espanha armar contragoples. Num deles, Santi Cazorla, que substituiu Pedro, o autor do gol, recebeu bom passe de David Silva, mas finalizou para fora, após invadir a área.
Confira todos os resultados dos amistosos disputados hoje, bem como os embates que ainda serão disputados (respeitando o horário de Brasília):
Japão 4 x 2 Nova Zelândia
Índia 2 x 2 Bangladesh
Malawi 1 x 4 Zimbábue
Burundi 1 x 1 Ruanda
Geórgia 2 x 0 Liechtenstein
Irã 1 x 2 Guiné
Kosovo 0 x 0 Haiti
Rússia 2 x 0 Armênia
Zâmbia 2 x 1 Uganda
Azerbaijão 1 x 0 Filipinas
Lituânia 1 x 1 Cazaquistão
Bulgária 2 x 1 Bielo-rússia
Burkina Faso 1 x 1 Comores
Mauritânia 1 x 1 Niger
Moçambique 1 x 1 Angola
Albânia 2 x 0 Malta
Argélia 2 x 0 Eslovênia
Grécia 0 x 2 Coreia do Sul
Hungria 1 x 2 Finlândia
Montenegro 1 x 0 Gana
África do Sul 0 x 5 Brasil
Sudão x Quênia (jogo adiado)
Bósnia-Herzegovina 0 x 2 Egito
República Tcheca 2 x 2 Noruega
Israel 1 x 3 Eslováquia
Andorra 0 x 3 Moldávia
Botswana 3 x 0 Sudão do Sul
Colômbia 1 x 1 Tunísia
Chipre 0 x 0 Irlanda do Norte
Macedônia 2 x 1 Letônia
Namíbia 1 x 1 Tanzânia
Senegal 1 x 1 Mali
Luxemburgo 0 x 0 Cabo Verde
Turquia 2 x 1 Suécia
Gibraltar 0 x 2 Estônia
Marrocos 1 x 1 Gabão
Romênia 0 x 0 Argentina
Ucrânia 2 x 0 Estados Unidos
Áustria 1 x 1 Uruguai
Suíça 2 x 2 Croácia
Bélgica 2 x 2 Costa do Marfim
Alemanha 1 x 0 Chile
Irlanda 1 x 2 Sérvia
Polônia 0 x 1 Escócia
País de Gales 3 x 1 Islândia
Austrália 3 x 4 Equador
Inglaterra 1 x 0 Dinamarca
França 2 x 0 Holanda
Portugal 5x1 Camarões
19h00 - Santa Lúcia x Jamaica
22h00 - Honduras x Venezuela
22h30 - México x Nigéria
23h00 - Costa Rica x Paraguai