Script = https://s1.trrsf.com/update-1751565915/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mundial de Clubes 2025

City resolve no primeiro tempo e estreia com vitória na Copa do Mundo de Clubes

Foden e Doku marcaram para os Citizens

18 jun 2025 - 15h14
(atualizado às 15h32)
Compartilhar
Exibir comentários
(
(
Foto: Esporte News Mundo

O Manchester City estreou com uma vitória por 2 a 0 sobre o Wydad Casablanca, na Copa do Mundo de Clubes, no estádio Lincoln Financial Field, na Filadélfia. Phil Foden e Doku marcaram os gols dos Citizens. 

Primeiro tempo

O Manchester City começou a partida com intensidade e abriu o placar no começo. Com apenas um minuto, Savinho ficou com a sobra do chute de Doku pela ponta direita, carregou para a linha de fundo e cruzou. O goleiro Benabid deu rebote e Foden veio de trás para bater de primeira e abrir o placar: 1 a 0 Manchester City. 

Após o gol, a partida ficou aberta e o Wydad cresceu, aproveitando os espaços deixados pela defesa dos Citizens e passou perto de empatar. Lorch parou em duas grandes defesas de Ederson. 

Por outro lado, o City conseguiu manter grande parte da posse de bola e, mesmo assim, criava as melhores oportunidades. A finalização do atacante egípcio Marmoush passou perto da meta defendida por Benabid e o cabeceio de Aké raspou a trave. 

A equipe de Pep Guardiola soube superar os sustos e ampliou o marcador no finalzinho. Aos 41′, após escanteio cobrado por Foden, Doku apareceu na segunda trave para antecipar a marcação e chutar para o fundo das redes: 2 a 0 Manchester City. 

Segundo tempo

Durante a segunda etapa, o City procurou administrar sua vantagem e esperar o momento certo para atacar o Wydad. Logo no começo, Doku parou na boa defesa de Benabid. 

Após isso, a equipe comandada por Pep Guardiola seguiu administrando as ações da partida, trocando, mas não conseguia assustar seu adversário. Por outro lado, a equipe marroquina não conseguia fazer lançamentos em velocidade por trás da defesa dos Citizens e sempre parava em Ederson, que se adiantava e saía do gol. 

No final da partida, o Manchester City viu o lateral Rico Lewis ser expulso após entrada dura em Obeng. Os Citizens ainda poderiam ter marcado o terceiro, mas Haaland parou na defesa de Benabid e ficou por isso mesmo. 

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade