Esportes
1Destaques
0
Em um jogo eletrizante, o Fluminense vira sobre o Ulsan e conquista sua primeira vitória na Copa do Mundo de Clubes.
Gols de Arias, Nonato (2), Freytes e Keno garantem o triunfo e colocam o Tricolor na liderança do grupo. A torcida faz festa em Nova York ao som de “Seremos campeões!”.
Classificação encaminhada e moral em alta para a sequência do Mundial.
O Ulsan foi com tudo pra área, mas acabou se expondo e sentindo o desgaste. O Fluminense aproveitou, caprichou na troca de passes e armou o contra-ataque com precisão. A bola foi cruzada com qualidade na área, e Keno subiu bonito para testar no canto, tirando do goleiro Jo Hyeon-Woo. Testada firme, gol de manual e vantagem ampliada no Metlife. Flu 5x3 Ulsan!
O gol saiu no sufoco, como manda a história tricolor. Após cobrança de escanteio de Fuentes pela esquerda, a bola ficou viva na área. Cano tentou a finalização, errou, mas acabou dando assistência involuntária. Freytes, bem posicionado, dominou de frente para Jo Hyeon-Woo e mandou para o fundo das redes.
É o primeiro gol do zagueiro com a camisa do Fluminense e a virada em um dos momentos mais quentes da partida. Festa no Metlife Stadium. Flu 4x3 Ulsan.
A bênção, João de Deus
Minutos antes da virada de Freytes, a torcida do Fluminense entoava o tradicional canto em homenagem a João Paulo II, padroeiro tricolor: "A bênção, João de Deus!" O pedido por um milagre surgiu no momento de tensão e, como manda a mística do clube, foi atendido logo em seguida com o gol da virada no Metlife.
Na pressão, no abafa, o Fluminense consegue a virada com Freytes! Após escanteio, a bola fica viva na área, Cano cruza na segunda tentativa e o zagueiro, camisa 22, empurra para o gol. Freytes cai no gramado extasiado, vibrando com a virada tricolor no Metlife. Fluminense 3x2 Ulsan!
É a virada sul-coreana no Metlife! Lee Jin-Hyun cruza com liberdade pela esquerda, e mesmo com cinco jogadores do Fluminense na área, Um Won-Sang aparece sozinho para fazer o peixinho e colocar o Ulsan na frente. Virada relâmpago: Flu 1x2 Ulsan.
Dupla coreana inverte papéis e decide
No primeiro gol, Um Won-Sang serviu Lee Jin-Hyun. Agora, os papéis se inverteram: Lee deu o passe e Um marcou. A dupla sul-coreana desequilibra e deixa o Ulsan em vantagem ainda no primeiro tempo. Flu 1x2 Ulsan.
Fluminense estava inteiro no campo de ataque, com exceção de Fábio. Thiago Silva tentou um passe, Bojanic interceptou e acionou rapidamente Won-Sang, que disparou pela direita. O cruzamento rasteiro encontrou Lee Jin-Hyun, livre na esquerda. O meia finalizou firme, Fábio ainda tentou, mas não evitou o empate. Tudo igual no Metlife: Fluminense 1x1 Ulsan.
No primeiro contra-ataque do jogo, o Fluminense estava todo no campo de ataque, à exceção de Fábio. Thiago Silva tentou um passe, Bojanic interceptou e acionou rapidamente Um Won-Sang, que avançou pela direita e cruzou rasteiro. A bola chegou em Lee Jin-Hyun pela esquerda, que finalizou firme. Fábio ainda saltou, mas não conseguiu evitar o empate. Flu 1x1 Ulsan.
Resumo do 1º tempo – Fluminense 1 x 2 Ulsan
O Flu começou melhor e obrigou o goleiro Jo Hyeon-Woo a trabalhar logo no primeiro minuto, em chute de Ganso. O gol veio aos 26, em cobrança de falta precisa de Arias no ângulo.
Mas o Ulsan reagiu rápido: aos 36, Bojanic roubou a bola com o time tricolor todo no ataque, Won-Sang cruzou rasteiro e Lee Jin-Hyun empatou.
Antes do intervalo, novo erro na saída. Freytes tirou mal, Lee cruzou da esquerda e devolveu a assistência para Won-Sang, que fez o peixinho e virou. Flu vai para o vestiário atrás no placar.
Viradas em 2025: o Flu sabe como reagir
O Fluminense já virou 4 jogos nesta temporada:
2 x 1 Vasco (Carioca)
2 x 1 Sport (Brasileiro)
4 x 1 Aparecidense (Copa do Brasil)
2 x 1 Vasco (Brasileiro)
Mas também sofreu uma:
2 x 3 Atlético-MG (Brasileiro)
O Fluminense entra em campo sob muito barulho da torcida tricolor no Metlife Stadium. Cano, Fábio e Thiago Silva são os mais ovacionados na apresentação individual dos jogadores. Clima de decisão em Nova York.
Ganso, Cano e Guga voltam ao time titular. Serna começa no lugar de Canobbio.
A bola rola às 19h, no Metlife Stadium, pela segunda rodada da Copa do Mundo de Clubes.
ESCALAÇÃO DO ULSAN: Hyeon-Woo; Sangwoo, Younggwon, Trojak e Jaeik; Bojanic; Wonsang, Jinhyun, Seungbeom e Ludwigson; Erick Farias.
O Ulsan tem um velho conhecido do futebol mundial. Jo Hyeon-Woo, titular da Coreia do Sul na Copa de 2018, foi o carrasco da Alemanha naquele 2 a 0 histórico. Ganhou prêmio de melhor em campo e hoje está debaixo das traves contra o Fluminense.
Pai de duas meninas, o atacante Erick Farias quase abandonou o futebol na pandemia e até precisou trabalhar como motorista de aplicativoHoje, o gaúcho de 28 anos é artilheiro doUlsanHD, da Coreia do Sul, e estará em campo contra o Fluminense no Mundial de Clubes 2025
TIMES SQUARE É TRICOLOR
Torcedores do Fluminense tomaram a Times Square em clima de festa antes do jogo contra o Ulsan!
Bandeiras, cantos e camisa pesada.
Nova York é laranja, verde e branco.