0

Mundial Feminino de Futebol - Stade du Hainaut, em Valenciennes (França) - 18/06/2019

Brasil BRA Brasil 1
0 Itália ITA Itália

Fim de jogo

  • Fim de jogo, vitória e classificação brasileira às oitavas da Copa do Mundo! Com gol histórico de Marta, agora a maior artilheira da história das Copas masculina e feminina, o Brasil vence a Itália e passa de fase. Próxima adversária deve ser França ou Alemanha. (foto: Bernadett Szabo/Reuters)

2º tempo

  • 50'

    Falta para a Itália no campo de ataque. Equipe europeia ainda tenta a última chance de conquistar o empate e manter a invencibilidade.

  • 41'

    Marta deixa o campo

  • 40'

    Mesmo com a vitória parcial, Brasil vai classificando com o terceiro lugar, já que a Austrália, no momento, goleia a Jamaica na outra partida do grupo. 

  • 37'

    Boa troca de passes do ataque italiano, mas Bárbara sai do gol bem e afasta o perigo.

  • 30'

    Mais uma substituição no Brasil

  • 28'

    Gol histórico

    1 a 0 Brasil

    Marta chega ao seu 17º gol e se torna a maior artilheira da história das Copas (entre homens e mulheres). Brasil muito perto da vaga às oitavas. (foto: Phil Noble/Reuters)

    GOOOL!

    GOOOOOOOL DO BRASIL! Marta bate bem, desloca a goleira e coloca o Brasil em vantagem!

  • 26'

    Pênalti para o Brasil! Debinha arranca pelo lado esquerdo, entra na área e cai após choque contra a marcação italiana.

  • 24'

    Marta faz o passe por elevação e Debinha finaliza cruzado, mas sem força. Defesa tranquila da italiana Giuliani.

  • 20'

    Bia quase marca em seu primeiro lance. Após mais uma boa jogada de Ludmila pelo lado direito, ela consegue o desvio antes da marcação italiana, mas a bola passa raspando à trave. Gol do Brasil parece estar amadurecendo.

  • 19'

    Substituição no Brasil

  • 18'

    Boa trama do Brasil pelo lado direito. Marta acha Ludmila, que vai ao fundo e cruza para a área. Por pouco Cristiane não consegue o cabeceio.

  • 10'

    Uhhhhhhh! Andressinha levanta a bola para a área, Kathellen cabeceia colocado e a bola passa muito perto da meta italiana. Bom início do Brasil no segundo tempo.

  • 6'

    Andressinha lamenta bola na trave italiana. (foto: Phil Noble/Reuters)

    Quase gol do Brasil! Andressinha bate falta na entrada da área, a bola passa pela barreira e para no travessão italiano.

  • 1'

    Recomeça a partida. Brasil precisa de empate simples para ir às oitavas de final.

Intervalo

  • Fim de primeiro tempo. Com boas chances para os dois lados, Brasil e Itália empatam sem gols, resultado que confirma a Seleção Brasileira na próxima fase - as italianas já estão classificadas.

1º tempo

  • 38'

    Confusão na área italiana, Cristiane tem cabeceio bloqueado pela zaga e pede toque de mão. Após consulta ao VAR, arbitragem manda o jogo seguir.

  • 29'

    Arbitragem invalida gol italiano por impedimento. (foto: Bernadett Szabo/Reuters)

    NÃO VALE! Girelli recebe passe de cabeça, dá lindo drible na marcação brasileira e faz golaço, que é invalidado por impedimento.

  • 22'

    Debinha pega rebote e finaliza forte de fora da área, mas a bola sai à esquerda da meta italiana.

  • 21'

    Brasil melhora, assume controle da partida e passa a levar perigo a italianas. Bom momento da Seleção na partida.

  • 17'

    Linda finalização de Debinha e quase um golaço do Brasil. (foto: Phil Noble/Reuters)

    Pressão do Brasil! Após cobrança de escanteio de Marta, Debinha finaliza de letra, na primeira trave, e quase marca golaço. A goleira italiana Giuliani faz difícil defesa e ainda evitar gol olímpico de Marta na sequência.

  • 8'

    Seleção italiana aperta a marcação no ataque e complica a saída de bola do Brasil nos primeiros minutos. Time europeu tem domínio do jogo até o momento.

  • 5'

    Bárbara faz difícil defesa e salva Brasil. (foto: Bernadett Szabo/Reuters)

    Primeira chance do jogo! Bonancea recebe pelo lado esquerdo do ataque, corta para dentro e finaliza da entrada da área. Bárbara se estica e bota para escanteio.

  • 1'

    Bola rolando para Brasil x Itália, pela terceira rodada do Mundial feminino. 

Pré-jogo

  • Torcida brasileira confiante na vitória e na classificação às oitavas do Mundial. (foto: Phil Noble/Reuters)

    Cortada por lesão, Andressa Alves chora ao entrar em campo com a Seleção Brasileira. (foto: Bernadett Szabo/Reuters)

    Marta em campo durante aquecimento da Seleção Brasileira. (foto: Phil Noble/Reuters)

    Equipes em campo para o início de jogo. Lembrando: o Brasil precisa de um empate simples para ir às oitavas, mas pode se classificar mesmo com derrota, dependendo de combinação de resultados.

    Como já é costume neste Mundial, a Seleção Brasileira chegou ao Stade du Hainaut, em Valenciennes, em ritmo de samba.

    O Brasil está confirmado com árbara, Letícia Santos, Kathellen, Mônica e Tamires; Thaísa, Andressinha e Marta; Ludmila, Cristiane e Debinha. Já a Itália vai a campo com Giuliani, Guagni, Boaltin, Gama e Linari; Bartoli, Giugliano, Bergamaschii e Galli; Girelli e Bonancea.

    Já os desfalques ficarão por conta de Formiga, advertida pelo segundo cartão amarelo - será substituída por Andressinha - e Andressa Alves, cortada por lesão no músculo semimembranoso na coxa esquerda.

    Do lado brasileiro, o destaque é mais uma vez a dupla de veteranas Marta e Cristiane. A melhor do mundo se recuperou de lesão que a deixou de fora da estreia e participou da derrota contra a Austrália, marcando o primeiro gol da partida. Hoje ela novamente começa entre as titulares, mas não se sabe se aguentará o duelo inteiro. Já Cristiane é a atual artilheira do Mundial, com 4 gols em 2 partidas.

    De acordo com o regulamento da competição, quatro dos seis terceiros colocados das chaves se classificam. Com duas vitórias, a seleção italiana já está classificada.

    Ainda que seja derrotada pelas italianas, a Seleção ainda tem chance de avançar, uma vez que os Grupos E e F fecharam a participação na primeira fase sem que os terceiros lugares tenham chance de somar quatro pontos.

    Após vencer a Jamaica na estreia e levar uma incrível virada da Austrália em seguida, o Brasil precisa de um simples empate para avançar às oitavas de final.

    Boa tarde, internautas do Terra! Em instantes, teremos a transmissão da 'decisão' entre Brasil e Itália, pela terceira rodada da Copa do Mundo feminina de futebol.

publicidade
Classificação
publicidade