1 evento ao vivo

Morumbi pode ser palco de abertura da Copa América de 2019

Allianz Parque deve receber as demais partidas da competição realizadas na cidade de São Paulo

13 set 2018
10h59
atualizado às 14h03
  • separator
  • 1
  • comentários

Após ficar de fora da Copa do Mundo de 2014, o estádio do Morumbi será o palco de abertura da Copa América de 2019, segundo o UOL. Ainda de acordo com o portal, o Allianz Parque vai receber as demais partidas da competição realizadas na cidade de São Paulo e o Maracanã deve ser escolhido para sediar a grande final. O anúncio oficial sobre as decisões da Conmebol será feito em reunião marcada para a próxima terça-feira, 18, em La Paz, na Bolívia.

A tendência é a capital paulista receber até cinco partidas. No dia 30 de agosto, o Estado revelou que o Morumbi era o favorito para ser o palco da abertura. O estádio tem como atrativo principal sua maior capacidade, para pouco mais de 60 mil pessoas, e a disposição do clube de fazer reparos para o torneio. Também pesa a vontade do futuro presidente da CBF, Rogério Caboclo, que é são-paulino, em colocar o Morumbi na disputa.

Nos últimos meses, o Allianz recebeu a visita de dirigentes da Conmebol para inspeções. Os representantes da entidade gostaram da estrutura moderna da arena e aprovaram a realização no local, no ano passado, do jogo entre Brasil e Chile, pelas Eliminatórias da Copa da Rússia. Para a ocasião, o estádio passou por reparos de adequação, como a construção de nova tribuna de imprensa.

A Copa América de 2019 será disputada entre os dias 7 e 30 de junho de 2019 e terá como sedes São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte e Salvador. Ao todo, serão 12 seleções, sendo duas delas convidadas da Conmebol: o Japão e o Catar. Elas se juntarão a Brasil, Uruguai, Argentina, Colômbia, Peru, Chile, Paraguai, Equador, Bolívia e Venezuela.

Originalmente, a competição estava sendo pensada para ser realizada com 16 seleções. Mas o número caiu para doze, depois que os europeus não conseguiram datas para liberar seus jogadores, enquanto um acordo para a participação do México e dos Estados Unidos também fracassou.

Na última edição, em 2016, os Estados Unidos sediaram uma versão especial, a Copa América Centenário, com 16 equipes. O Chile é o atual bicampeão, com títulos nos Estados Unidos e também em 2015, em solo chileno.

Arena Corinthians fora

Palco de abertura da Copa do Mundo de 2014, a Arena Corinthians não será uma das sedes da próxima edição da Copa América. O presidente do clube alvinegro, Andrés Sanchez, pediu para que o estádio não fosse incluído no cronograma da competição. Pesou para a decisão o fato de a diretoria considerar que o torneio não seria rentável, já que o comitê organizador não pagaria pelo período de utilização do espaço.

Estadão
  • separator
  • 1
  • comentários
publicidade