PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Monchengladbach goleia o Mainz e assume a vice-liderança do Alemão

21 out 2018 - 15h43
(atualizado às 15h43)
Compartilhar
Exibir comentários

O Campeonato Alemão conheceu seu novo vice-líder neste domingo. Trata-se do Borussia Monchengladbach, que não tomou conhecimento do Mainz, goleando o rival dentro de casa, no Borussia-Park, por 4 a 0, em partida válida pela oitava rodada da competição. O grande nome do embate foi atacante Hofmann, autor de três gols. Thorgan Hazard, o irmão de Eden Hazard, do Chelsea, completou o placar elástico.

Com o resultado, o Monchengladbach chega aos 17 pontos, mesma pontuação do Werder Bremen, mas assegura o segundo lugar nos critérios de desempate. O Mainz, por sua vez, fica com a 12ª posição, com nove pontos.

O Monchengladbach volta aos gramados pela competição na próxima sexta-feira, quando encara o o Freiburg, ás 16h30 (de Brasília), no Schwarwald-Stadion. Um dia depois, às 15h30 (de Brasília), o Monchengladbach enfrenta o Bayern de Munique, na Allianz Arena.

O Jogo

Com as duas equipes se alternando na posse de bola, a partida foi equilibrada no primeiro tempo, mas não contou com chances claras de gol. A única, inclusive, resultou no tento de Hofmann, que recebeu enfiada de bola de Thorgan Hazard e tocou com categoria na saída do goleiro Muller.

O cenário da partida mudou completamente na etapa final, quando o Borussia Monchengladbach transformou a vitória parcial em goleada. A dupla Thorgan Hazard e Hofmann voltou a funcionar para os donos da casa marcarem o segundo gol. O belga avançou pela ponta direita, entrou na área e cruzou na medida para o alemão deixar o segundo dele na partida.

Depois de servir os companheiros, foi a vez de Hazard ser servido. Contratado na última janela de transferências, o francês Plea escapou pela esquerda e cruzou para o irmão de Eden Hazard, estrela do Chelsea, bater de chapa, com categoria, para estufar as redes.

Com o adversário desesperado em campo, Neuhaus viu Hofmann, sempre ele, partir em velocidade e deu lançamento preciso. Frio, o camisa 23 driblou o goleiro, e só não entrou com bola e tudo porque teve piedade, coroando sua tarde inspirada ao marcar seu terceiro gol e fechar a goleada do Borussia Monchengladbach por 4 a 0.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade