3 eventos ao vivo

Monaco vence o Toulouse e respira no Campeonato Francês

2 fev 2019
18h56
atualizado às 18h56
  • separator
  • 0
  • comentários

O Monaco segue firme em sua missão de permanecer na primeira divisão do Campeonato Francês. Neste sábado, pela 23ª rodada, o time comandado por Leonardo Jardim conseguiu um respiro ao vencer o Toulouse por 2 a 1 dentro do Luis II, no Principado. Logo no início, Golovin abriu o placar. Depois, Jullien deixou tudo igual, antes de Cesc Fabregas marcar o gol da vitória, no segundo tempo.

Com os três pontos, o Monaco chegou aos 18 pontos e respirou no Campeonato Francês, apesar de ainda estar na zona de rebaixamento. Agora, os comandados de Leonardo Jardim volta a campo apenas na próxima sexta-feira para medir forças com o Montpellier fora de casa. Já o Toulouse, 13º com 27 pontos, recebe, no mesmo dia, o Reims no Estádio Municipal local.

O JOGO

Jogando dentro de seus domínios e precisando de um triunfo para respirar no Campeonato Francês, o Monaco começou a partida tomando a iniciativa e criando chances de perigo desde os primeiros minutos. Em uma delas, inclusive, o time monegasco abriu o placar, aos 15 minutos. Aleksandr Golovin recebeu passe em profundidade dentro da área e apenas tocou no canto esquerdo para fazer o gol do time da casa.

Com a vantagem, o Monaco deu a bola ao Toulouse, que na primeira chance criada chegou ao empate. Aos 20, Christopher Jullien completou a cobrança de escanteio e testou firme para o fundo da rede. A resposta do Monaco foi com Golovin, autor do gol, que dessa vez parou no travessão.

Depois de uma reta final de primeiro tempo de um jogo muito estudado, a segunda etapa começou com o mesmo ímpeto ofensivo do primeiro, principalmente dos donos da casa. Logo no primeiro minuto, por exemplo, Falcão recebeu sozinho na área, mas teve o chute bloqueado pela defesa do Toulouse, que evitou o que seria o segundo gol do Monaco.

Se na primeira os donos da casa pararam na defesa adversária, na segunda chance Fabregas não deu chance e fez o segundo gol do Monaco. Aos 17 minutos, o meio-campista espanhol recebeu na entrada da área, carregou e tocou com grande categoria para colocar a bola no ângulo e os donos da casa na frente do marcador.

Com a vantagem, o time do Principado abdicou do jogo e passou a sofrer defensivamente. Nos últimos minutos, o Toulouse esboçou uma reação, abusou dos lançamentos para área, mas saiu de Monaco derrotado. Os comandados de Leonardo Jardim, por sinal, deram fim a série negativa e reencontraram o caminho dos triunfos no Francês.

Confira os outros resultados da rodada do Campeonato Francês:

Angers 1 X 0 Dijon

Rennes 1 X 0 Amiens

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade