0

Monaco perde do Saint-Étienne em saga contra rebaixamento no Francês

5 mai 2019
14h07
atualizado às 14h07
  • separator
  • 0
  • comentários

O Monaco segue sem conseguir vencer no Campeonato Francês. Pela 35ª rodada, os comandados de Leonardo Jardim perderam de virada por 3 a 2 diante do Saint-Étienne, no estádio Louis II, e caíram para a 17ª posição da tabela, apenas a três pontos do Caen, primeiro na zona de descenso.

A equipe não conseguiu dar fim a uma sequência de cinco jogos sem vencer e sofre com o fantasma do rebaixamento a três rodadas do fim. O primeiro gol da partida veio aos 18 minutos, com Jemerson. Ele iniciou a jogada e passou rasteiro para Gelson Martins, que dominou e chutou direto para o gol, com a bola ainda batendo na trave antes de entrar.

Na segunda etapa, porém, o St. Étienne conseguiu a virada, com gols marcados por Ballo-Touré, contra, Cabella e Nordin. O Monaco conseguiu mais um golzinho já nos acréscimos, com o brasileiro Carlos Vinicius, mas era tarde demais para tentar um empate.

Com o resultado, então, o Monaco soma 33 pontos e fica afastado apenas três pontos do Caen, 18º colocado e na posição de eliminatórias para rebaixamento. O Dijon tem 28 pontos e o Guingamp, já rebaixado, 25. O próximo compromisso da equipe é diante do Nimes, no sábado, às 15h (de Brasília), no Stade des Costières.

Por outro lado, o St. Étienne permaneceu em quarto lugar, agora com 62 pontos, partindo para garantir uma vaga na fase de grupos da Liga Europa (o Montepellier e o Olympique são os adversários mais diretos pela vaga e somam 55 pontos cada). O próximo compromisso da equipe é exatamente contra o Montepellier, na sexta-feira, às 15h45 (de Brasília), em seus domínios.

Confira os outros resultados do Francês deste domingo, todos iniciados às 10h (de Brasília):

Montpellier 1 x 1 Amiens SC 

Nantes 3 x 0 Dijon 

Toulouse 2 x 2 Rennes 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade