1 evento ao vivo

Monaco e Nice empatam no encontro entre Thierry Henry e Patrick Vieira

16 jan 2019
19h27
atualizado às 20h15
  • separator
  • 0
  • comentários

Sem poder contar com o meio-campista Fabregas e o zagueiro brasileiro Naldo, principais reforços do clube para o decorrer da temporada europeia, o Monaco desperdiçou uma ótima chance de respirar na luta contra o rebaixamento nesta quarta-feira. Jogando em casa, no Stade Louis II, a equipe do Principado empatou por 1 a 1 com o Nice em partida atrasada da 17ª rodada do Campeonato Francês.

O duelo marcou o encontro entre Thierry Henry e Patrick Vieira, campeões do mundo com a França em 1998 e, hoje, treinadores de Monaco e Nice, respectivamente. No confronto entre os ídolos do futebol francês e do Arsenal, o time comandado pelo ex-volante saiu na frente através do jovem Saint-Maximin, que aproveitou bobeada da zaga rival para tocar na saída do goleiro Benaglio.

Na sequência, no entanto, o atacante Sacko foi expulso direto após o árbitro consultar o VAR, deixando os visitantes com um a menos ainda na primeira etapa. Aproveitando a superioridade numérica, o time do Principado alcançou o empate logo aos cinco minutos do período complementar, com o zagueiro Badiashile.

A pressão dos mandantes seguiu depois da igualdade, mas foi o Nice quem teve a grande chance de retomar a vantagem no marcador. Em penalidade assinalada com novo auxílio do árbitro de vídeo, Saint-Maximin parou no goleiro Benaglio, responsável por manter o Monaco na busca pela vitória.

A oportunidade derradeira do jogo veio com Jovetic. O atacante montenegrino do Monaco saiu na cara do gol, tirou demais do arqueiro Benitez e carimbou o poste, decretando o 1 a 1 como placar final do embate.

Com o resultado, o Monaco chega aos 15 pontos, mantém a 19ª e penúltima colocação e segue afundado na zona de rebaixamento. O Nice, por sua vez, alcança os 30 pontos e continua na sétima posição, mas se distancia dos times que brigam pelas quatro primeiras posições.

O Monaco volta aos gramados pela competição no próximo sábado, quando recebe o Strasbourg, às 17 horas (de Brasília), novamente no Stade Louis II. No mesmo dia e horário, o Nice visita o Reims no Stade Auguste-Delaune.

Confira os placares dos jogos da 17ª rodada realizados nesta quarta-feira:

Monaco 1×1 Nice

Nîmes 1×0 Nantes

Toulouse 2×2 Lyon

Saint-Étienne 2×1 Olympique de Marselha

Confira o resultado da partida da 18ª rodada realizada também nesta quarta-feira:

Guingamp 2×1 Rennes

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade