0

Monaco confirma saída de Leonardo Jardim após quatro anos

11 out 2018
08h18
atualizado às 09h09
  • separator
  • comentários

Nesta quinta-feira, o Monaco, enfim, confirmou o que a imprensa europeia já havia adiantado no início da semana. O clube anunciou a demissão do técnico Leonardo Jardim, que deixa o cargo após quatro anos à frente do time. O treinador não vinha obtendo os resultados esperados nesta temporada e acabou sendo desligado após 10 jogos seguidos sem vitória.

Ainda segundo as especulações dos jornais europeus, o mais cotado a assumir o posto do português é o ex-jogador Thierry Henry. O francês já manifestou o interesse de iniciar a carreira de técnico e vinha trabalhando como auxiliar na Seleção da Bélgica, terceira colocada na Copa do Mundo da Rússia.

Jardim deixa o time monegasco na zona do rebaixamento do Campeonato Francês, mais precisamente na 18ª colocação, com apenas seis pontos ganhos em nove partidas. Na Liga dos Campeões, a situação não é diferente: dois jogos, duas derrotas e chances pequenas de classificação.

O português estava desde 2014 no Monaco e foi um dos grandes responsáveis pelo crescimento da equipe nos últimos anos. Foi ele quem comandou o elenco campeão francês em 2017.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade