PUBLICIDADE

Moisés é confirmado na lateral e recebe apoio para substituir Arana

13 jul 2017 - 17h43
Compartilhar
Exibir comentários

O lateral esquerdo Moisés foi praticamente confirmado na lateral esquerda para o jogo contra o Atlético-PR, no sábado, às 19h30 (de Brasília), no estádio de Itaquera, na tarde desta quinta-feira, na reapresentação do elenco após a vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras, no Palestra Itália. Quem deu o veredito foi justamente o titular da posição, Guilherme Arana, que não poderá atuar por conta de uma suspensão.

"Com certeza ele está preparado", afirmou o camisa 13, grande nome alvinegro no Derby ao sofrer o pênalti convertido por Jadson e marcar o segundo gol, que levou o amarelo já nos acréscimos da partida, por falta cometida sobre o colombiano Borja. Reserva durante as temporadas de 2015 e 2016, o defensor disse ter passado pela situação atual de Moisés e deu até conselhos ao companheiro.

"Ele trabalha bastante, trabalha forte. Já passei por isso, vi os caras jogar e esperei. Nunca deixei de trabalhar. Ele é a mesma coisa, está trabalhando forte, é um grande garoto e tem um potencial imenso", continuou Arana, que observou de longe enquanto Moisés tinha boa atuação no treino dos reservas, um trabalho tático em campo reduzido.

Observados de perto pelo técnico Fábio Carille, os suplentes realizaram uma movimentação com muitos gols, destacando-se principalmente Clayton e Clayson, cada um por um lado. Membro da zaga que tinha Léo Santos e Mantuan, Moisés chegou bem à frente e quase marcou um gol, parando em boa defesa de Matheus Vidotto.

Além dele, outro nome que deve ser titular é Marquinhos Gabriel, substituto de Rodriguinho, outro suspenso. Pedro Henrique, que entrou no segundo tempo do triunfo sobre o arquirrival, espera o resultado do exame na coxa direita de Pablo para saber a gravidade da lesão do companheiro. Caso o titular não jogue, ele será o substituto.

Quem poderia disputar uma posição era o volante Marciel, que tem sido utilizado na lateral esquerda nos treinamentos. Visto como um dos nomes de maior potencial oriundos das categorias de base, o meio-campista, porém, só poderá voltar a atuar em setembro devido à aplicação de uma medicação para alopecia areata, doença que provoca queda de cabelo.

"Marciel tem uma alta qualidade, não tem o que falar. Infelizmente aconteceu isso com ele, mas é um menino de cabeça boa, sempre conversamos, meu grande amigo. Sabe esperar, vai melhorar e nos ajudar bastante", concluiu Arana.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade