1 evento ao vivo

Mirassol vence São Bento de virada em confronto direto no Paulistão

22 fev 2019
21h00
atualizado às 21h00
  • separator
  • 0
  • comentários

Na noite desta sexta-feira, o Mirassol venceu pela primeira vez desde a segunda rodada do Campeonato Paulista, quando bateu o Red Bull Brasil. Recebendo o desesperado São Bento, a equipe foi para o intervalo perdendo com gol de Éder Luis, mas buscou a virada na etapa final com gols de Zé Roberto e Rodolfo.

Com sua segunda vitória no Paulistão, o Mirassol chega a oito pontos e respira na luta contra o rebaixamento. Mesmo assim, segue na lanterna do Grupo C, de Corinthians, Ferroviária e Bragantino. O São Bento, por outro lado, ainda não venceu na competição e é o lanterna do Grupo B, de Palmeiras, Novorizontino e Guarani, com apenas três pontos.

Pela décima rodada do Campeonato Paulista, o Mirassol volta a campo na próxima sexta-feira visitando o São Caetano, que, assim como o São Bento, segue sem vencer no estadual. No dia seguinte, o São Bento recebe o Corinthians, líder do Grupo C com dez pontos.

O jogo

Buscando sua primeira vitória no Paulistão, o São Bento entrou em campo com postura ofensiva e levou perigo aos donos da casa. Logo aos seis minutos, Éverton Silva arriscou de fora da área e mandou por cima. Aos 16, o veterano atacante Alecsandro recebeu cruzamento pela direita e cabeceou, mas a bola novamente foi alta demais.

Porém o São Bento conseguiu abrir o placar minuto seguinte com outro atacante experiente. Após jogada em velocidade pela esquerda, Alex Maranhão cruzou e encontrou Éder Luis, que nem precisou pular para cabecear na pequena área e marcar o primeiro gol do jogo.

Depois do gol sofrido, o Mirassol buscou mais o ataque, mas encontrou um São Bento muito fechado. Tentando melhorar o desempenho ofensivo do time da casa, o técnico Moisés Egert fez a primeira substituição ainda no primeiro tempo, trocando o zagueiro Ricceli pelo meia Jean Carlos. Mesmo assim, o placar seguiu sem alterações até o intervalo.

O segundo tempo começou com ânimos alterados. Ainda no segundo minuto de jogo, após desentendimento entre Alex Maranhão, do São Bento, e Felipe Augusto, do Mirassol, atletas dos dois times trocaram empurrões, forçando a arbitragem a interromper a partida.

Com a bola rolando, o Mirassol continuou atacando, mas desta vez foi eficiente e conseguiu o gol de empate. Aos 15 minutos, após confusão na área, a bola sobrou para Zé Roberto e o atacante não perdoou: finalizou rasteiro sem chances para o goleiro Henal e empatou a partida.

O gol da virada veio pouco depois, aos 24 minutos. Rodolfo recebeu de Felipe Augusto, ajeitou para a perna esquerda e, mesmo com quatro jogadores do São Bento na frente, conseguiu finalizar rasteiro fora do alcance de Henal. A bola ainda bateu caprichosamente na trave antes de entrar.

Depois de virar a partida, o Mirassol recuou para tentar segurar a vantagem de qualquer maneira. O São Bento, que já não tinha mais os atacantes Éder Luis e Alecsandro, ambos substituídos, tentava sair de campo com um ponto, mas não demonstrou eficiência no ataque. No momento do apito final, o placar mostrava 2 a 1 para o Mirassol.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade