PUBLICIDADE

Mirassol e Red Bull iniciam caminhada rumo à decisão do Troféu do Interior

31 mar 2019 - 20h20
(atualizado às 23h38)
Compartilhar
Exibir comentários

Dono da melhor campanha da primeira fase do Campeonato Paulista, o Red Bull Brasil não foi páreo para o Santos nas quartas de final do Campeonato Paulista. Entretanto, ainda resta o Troféu do Interior para os comandados de Antônio Carlos Zago. Nesta segunda-feira, o compromisso é pela primeira partida da semifinal, no Estádio Municipal de Mirassol contra os donos da casa, às 20h (de Brasília).

No último sábado, Ponte Preta e Oeste abriram a fase com a primeira partida na Arena Barueri, que terminou empatada em 2 a 2. Por terem melhor campanha na soma das fases, RB Brasil e Ponte contam com a vantagem de fazer a segunda partida em casa. Em caso de igualdade no placar agregado, a disputa vai para os pênaltis. O campeão leva uma premiação de R$ 360 mil e uma vaga na Copa do Brasil de 2020.

Terceiro colocado do grupo que teve Corinthians e Ferroviária às quartas, o Mirassol teve um bom desempenho na primeira fase do Troféu do Interior, superando o Guarani no jogo de ida, em casa, por 2 a 0, e empatando em 2 a 2 na volta. No duelo decisivo, inclusive, o Bugre vencia por 2 a 0 até os 26 minutos do segundo tempo, quando Rodolfo entrou, marcou dois gols e resolveu.

Edson Antonio Ermenegildo, presidente do Mirassol, pediu o apoio da torcida para que o time mantenha vivo o desejo de ser campeão e de disputar a Copa do Brasil de 2020. "É um jogo importantíssimo, pois o campeão do Troféu do Interior terá uma vaga na Copa do Brasil de 2020. Esperamos que os torcedores do Mirassol e região esgotem a carga de ingressos", disse.

Do lado do Red Bull Brasil a expectativa é de fazer valer a campanha positiva na primeira fase do Paulista. Dono de 27 pontos nas 12 primeiras rodadas, o time comandado por Antônio Carlos Zago não conseguiu superar o Santos e automaticamente entrou na fase final do Troféu do Interior. Por conta disso, tem a vantagem de decidir o confronto em casa.

Em meio a definição do Troféu dentro das quatro linhas, o RB Brasil se mexeu também nos bastidores, se unindo ao Bragantino para poder disputar a Série B do Campeonato Brasileiro. A comissão técnica do time de Bragança Paulista deve ser dissolvida e ser liderada pela atual gestão do time que disputou o Estadual por Barueri.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade