PUBLICIDADE

México dá troco na Holanda e vence amistoso em Amsterdã

12 nov 2014 19h41
| atualizado às 19h58
ver comentários
Publicidade

Holanda e México se enfrentaram nesta quarta-feira, às 17h30 (de Brasília), em amistoso que reeditou o jogo dramático das oitavas de final da Copa do Mundo de 2014, no qual os holandeses venceram por 2 a 1 com uma virada repentina e ficaram com a vaga para as quartas. Em Amsterdã, a seleção comandada pelo técnico Miguel Herrera conseguiu dar o troco com uma vitória por 3 a 2.

O jogo começou movimentado, com as duas equipes tentando chegar ao ataque adversário com perigo. Engasgado com a virada no fim do jogo por 2 a 1 sofrida no Mundial no Brasil, o México quis surpreender os holandeses. E foi isso que aconteceu. Aos 7 minutos do primeiro tempo, Carlos Vela recebeu na entrada da grande área e chutou no ângulo, marcando um golaço para os visitantes.

Jogadores do México festejam vitória em Amsterdã
Jogadores do México festejam vitória em Amsterdã
Foto: Emmanuel Dunand / AFP

Animado com o gol, o México seguiu pressionando os adversários. Apesar disso, a Laranja Mecânica respondia a altura. Aos 29 da etapa inicial, Robben recebeu próximo à meia-lua e arriscou um chute à longa distância, mas o goleiro Ochoa pulou para executar uma bela defesa.

Aos 37, os holandeses quase ampliaram a vantagem mexicana. Após cruzamento, a defesa da equipe comandada por Guus Hiddink afastou mal e o goleiro Krul teve que se esforçar para evitar o gol contra logo depois de a bola bater na trave.Para compensar o susto na Amsterdã Arena, a equipe da casa executou grande jogada e, por pouco, não empatou a partida. Aos 42min do primeiro tempo. De Vrij cabeceou na área e Huntelaar, de frente para o gol, tocou a bola para fora da meta.

O segundo tempo do confronto iniciou ainda mais disputado. Após cruzamento holandês aos 3 minutos, a defesa mexicana afastou mal e Sneijder acertou um lindo chute da entrada da grande área, para deixar tudo igual na Amsterdã Arena.

Um minuto depois, o México respondeu com Javier Hernandéz, o Chicharito, que aproveitou um levantamento na área e quase mandou a bola para o fundo das redes. Aos 16 da etapa complementar, os latino-americanos conseguiram ficar à frente do placar novamente, com um gol de Carlos Vela.

Com cede de revanche, o México pressionou e ampliou a vantagem. Aos 23 minutos do segundo tempo, Chicharito recebeu por trás da defesa holandesa, driblou o goleiro e mandou a bola para o fundo das redes. A equipe holandesa respondeu aos 28, com um gol de Blind que acabou enganando Ochoa.

No final do confronto, os anfitriões ainda tiveram chances de empatar. Apesar disso, o México conseguiu segurar a pressão para vingar a derrota sofrida nas oitavas de final da Copa do Mundo do Brasil.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade