PUBLICIDADE

Messi e pai são indiciados por fraude fiscal

20 jun 2013 - 12h04
(atualizado às 13h01)
Compartilhar

O astro do Barcelona Lionel Messi e o pai do jogador foram indiciados por um juiz da capital catalã pelo suposto crime de fraude fiscal, informou nesta quinta-feira a mais alta corte da Catalunha.

O jogador e o pai, Jorge Messi, terão que prestar esclarecimentos na qualidade de acusados no próximo dia 17 de setembro, após serem denunciados pela procuradoria de terem fraudado mais de 4 milhões de euros em declarações de Imposto de Renda em 2007, 2008 e 2009.

A denúncia da Procuradoria baseia-se em indícios de que Messi e o pai teriam criado uma rede de empresas de fachada em paraísos fiscais para receber os pagamentos do jogador argentino por seus direitos de imagem.

Messi, que neste mês completa 26 anos, é um dos atletas mais bem pagos do mundo, com um salário de mais de 20 milhões de dólares por temporada, segundo a revista Forbes.

Além dos ganhos pelo clube, o argentino recebe 21 milhões de dólares em acordos de patrocínio com empresas como Adidas, PepsiCo e P&G. Messi ocupa o 10º lugar na lista dos esportistas mais bem pagos do mundo.

(Reportagem de Emma Pinedo)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade