2 eventos ao vivo

Mesmo sem jogar, Boca pode ser campeão argentino nesta terça

19 jun 2017
15h08
  • separator
  • comentários

Com cinco pontos de vantagem na liderança a duas rodadas do fim da competição, o Boca Juniors pode ser campeão argentino nesta terça-feira mesmo sem jogar: para isso, precisa que o surpreendente Banfield, segundo colocado, não vença o San Lorenzo no estádio Nuevo Gasómetro.

Só uma catástrofe pode tirar o título do Boca, que soma 59 pontos, contra 54 do vice-líder, e tem ampla superioridade no saldo de gols (36 a 10), primeiro critério de desempate. Assim, a única combinação de resultados nas partidas finais que deixaria a equipe 'xeneize' seria duas derrotas dela com duas vitórias do concorrente.

Caso o 'Ciclón' não ajude, o time dirigido por Guillermo Barros Schelotto poderá ser campeão na quarta-feira, no estádio Roberto Natalio Carminatti, em Bahía Blanca, onde enfrentará o Olimpo, dono da 19ª posição.

O Banfield vem superando as próprias expectativas graças à solidez defensiva e ordem tática imposta pelo técnico Julio Cesar Falcioni, campeão do Apertura de 2011 e da Copa da Argentina de 2012 à frente do Boca.

Os destaques do 'Taladro' são o meia Brian Sarmiento, que passou pela Ponte Preta em 2013, e o atacante Darío Cvitanich, revelado pelo clube e que voltou nesta temporada após passar por Ajax, Pachuca e Boca, entre outros.

O San Lorenzo dificilmente será presa fácil, já que ainda briga por um lugar entre os cinco melhores, que se classificam para a próxima edição da Taça Libertadores. Neste momento, a equipe dirigida por Diego Aguirre soma os mesmos 49 pontos do Newell's Old Boys, quinto colocado, mas aparece em sétimo devido ao saldo.

O Boca, por sua vez, irá a Bahía Blanca com força máxima, já que Schelotto não tem desfalques, e confiando na boa fase do atacante Benedetto, artilheiro do campeonato, com 18 gols.

O Olimpo entrará em campo pressionado por estar na zona de rebaixamento na média dos pontos nas três últimas temporadas. O time precisa vencer e ainda "secar" o Arsenal de Sarandí, que jogará fora de casa contra o Quilmes na quarta.

Fora da disputa pelo título após ter perdido para o Racing por 3 a 2 no Monumental de Nuñez, o River, ainda em terceiro lugar, com 52 pontos, voltará a jogar como mandante na quarta-feira, agora diante do Aldosivi. Uma vitória praticamente garantirá os 'Millonarios' na próxima Libertadores.

O quarto colocado, o Estudiantes (50 pontos), visitará o Gody Cruz na quinta-feira, enquanto o quinto, Newell's (49), que iria para a fase preliminar do torneio continental caso o Argentino terminasse hoje, enfrentará o Belgrano, no campo do adversário, um dia antes.

Programação da 29ª e penúltima rodada do Campeonato Argentino:.

Terça-feira.

San Lorenzo - Banfield.

Gimnasia La Plata - San Martín.

Rosario Central - Talleres.

Quarta-feira.

Quilmes - Arsenal de Sarandí.

Temperley - Defensa y Justicia.

Racing - Colón.

Olimpo - Boca Juniors.

River Plate - Aldosivi.

Quinta-feira.

Belgrano - Newell's Old Boys.

Lanús - Huracán.

Sarmiento - Patronato.

Godoy Cruz - Estudiantes.

Tigre - Atlético Rafaela.

Atlético Tucumán - Vélez Sarsfield.

Unión - Independiente.

EFE   

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade