PUBLICIDADE
Logo do Chapecoense

Chapecoense

Favoritar Time

Mesmo na ponta, Mancini ainda fala em lutar contra o rebaixamento

29 mai 2017 - 23h01
(atualizado às 23h01)
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico Vagner Mancini não se deixou iludir pela inesperada liderança do Campeonato Brasileiro. Após a vitória por 2 a 0 sobre o Avaí, nesta segunda-feira, na Arena Condá, o comandante da Chapecoense reforçou que o objetivo da sua equipe ainda é evitar o rebaixamento à Série B.

"A Chape está bem, mas não podemos fugir do óbvio. É lógico que vamos brigar por todos os pontos possíveis. A manutenção é muito importante. Não adianta falar outra coisa. Tenho que ser sincero", disse Mancini, em entrevista ao SporTV.

Por enquanto, contudo, os resultados da Chapecoense não condizem com o discurso comedido do seu treinador. O time soma os mesmos 7 pontos ganhos por Corinthians e Cruzeiro, na ponta da tabela de classificação, e leva vantagem de um gol de saldo.

Para Mancini, o bom início de campanha é ainda mais comemorado em função da tragédia aérea que abateu a Chapecoense há seis meses. O clube precisou se reconstruir a partir da fatalidade ocorrida em meio à decisão da última Copa Sul-Americana.

"Mas a manutenção é que fará com que o novo projeto da Chape possa dar certo. A Série A te proporciona uma condição financeira para disputar bem as outras competições. O importante é saber até onde podemos chegar. É lógico que o futebol apresenta surpresas. Se hoje somos líderes, por que não poderemos ser daqui a um tempo?", sonhou Vagner Mancini.

Entre os jogadores da Chapecoense, prevalece a empolgação. "Essa é mais uma marca para a história desse grupo e da Chapecoense. Estamos muito felizes, mas com os pés no chão, nunca menosprezando os adversários. Vamos sempre jogar com humildade e intensidade. Agora, é curtir essa liderança", celebrou o atacante Rossi.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade