PUBLICIDADE

Mesmo com elenco estrelado, Mourinho quer mais um reforço no Manchester United

17 ago 2017 - 07h21
(atualizado às 07h21)
Compartilhar
Exibir comentários

Com um dos elencos mais poderosos e ricos do futebol europeu, o Manchester United é forte candidato não apenas no Campeonato Inglês, mas também na Liga dos Campeões, principal torneio de clubes do continente. No entanto, mesmo com peças de reposição de alto nível, o técnico José Mourinho ainda quer contratar pelo menos mais um jogador para fazer parte do seu elenco na temporada 2017/2018.

Segundo o jornal inglês Daily Mail, o clube inglês já concluiu 75% do seu planejamento de contratações, feito logo depois do término da última temporada, e para terem as metas alcançadas, o treinador português quer um jogador que consiga tanto ser criativo no meio-campo como objetivo na conclusão de jogadas no ataque. O forte interesse por um atleta dessa posição é devido a ausência de alguém com essas características no vasto elenco dos Red Devils. 

Dentre as opções discutidas pela diretoria do Manchester United, o holandês Arjen Robben e o galês Gareth Bale são os nomes mais prestigiados pelo clube, mas ambos têm poucas chances de saírem do Bayern de Munique e do Real Madrid, respectivamente. Por isso, a tendência é que os ingleses comecem negociações com outros dois atletas, considerados mais acessíveis: o croata Ivan Perisic, da Inter de Milão, e o americano Christian Pulisic, do Borussia Dortmund.

Independente de qual jogador for preterido pelo time, a diretoria precisa tomar a decisão o quanto antes, não só pela  janela de transferências se encerrar no dia 31 de agosto, mas também porque os campeonatos nacionais já começaram no início do mês. No último domingo, pela primeira rodada do Campeonato Inglês, o United enfrentou o West Ham e convenceu com a ótima vitória por 4 a 0 contra o clube londrino.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade