1 evento ao vivo

Mesmo com dúvidas, Barbieri começa a projetar time para resto da temporada

3 jul 2018
12h37
atualizado às 13h01
  • separator
  • comentários

O técnico do Flamengo, Maurício Barbieri, comandou uma atividade tática na manhã desta terça-feira, no Ninho do Urubu, e começou a projetar a equipe para a sequência da temporada. As principais dúvidas, porém, ainda não podem ser consideradas desfeitas por conta de testes. Um exemplo disso é a dupla de zaga. Já em condições de jogo, Réver reassumiu a condição de titular, porém, seu companheiro de zaga pode ser Léo Duarte ou Thuler, que se revezaram na função.

"O que posso dizer é que estamos bem servidos no setor, porém, ainda estou avaliando as possibilidades. Tivemos problemas físicos e Léo e Thuler foram bem. Não vejo nem como relevante quem vai começar jogando no retorno da temporada, pois temos boas opções e vamos brigar em três frentes", disse o técnico Maurício Barbieri, que concedeu entrevista coletiva depois da atividade e ainda não conta com Juan e Rhodolfo, ambos lesionados.

Outra incógnita é sobre quem ocupará a vaga deixada por Vinicius Júnior, que se apresentou ao Real Madrid. O colombiano Marlos Moreno largou na frente, pois trabalhou entre os titulares. Mas isso quer dizer muito pouco em uma atividade onde o meia Diego não trabalhou com os demais por estar trabalhando à parte. Já o atacante Paolo Guerrero foi liberado da atividade por apresentar um quadro de gastroenterite.

O atacante peruano se reapresentou no Ninho do Urubu na segunda-feira, após servir a sua seleção na Copa do Mundo, mas tem contrato até 10 de agosto e seu futuro no clube segue indefinido. Outro que pode estar deixando o Rubro-Negro, o lateral-esquerdo Trauco, ausente na reapresentação de segunda, apareceu no CT e fez trabalhos específicos. O mesmo aconteceu com o volante Jonas, próximo de se transferir para o Al-Ittihad, da Arábia Saudita.

No treinamento, o time titular foi formado por Diego Alves, Rodinei, Léo Duarte, Réver e Renê; Rômulo, Lucas Paquetá, Matheus Savio, Everton Ribeiro e Marlos Moreno; Fernando Uribe.

"O Marlos é uma boa possibilidade e por isso foi testado na esquerda. Passou pela fase de adaptação já", pontuou Barbieri.

O principal reforço para o segundo semestre, o colombiano Fernando Uribe trabalhou entre os titulares após o artilheiro Henrique Dourado sofrer uma pancada no tornozelo direito, que o impediu de dar sequência à atividade.

O próximo desafio será o duelo contra o São Paulo, no dia 18 de julho, às 21h45 (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já em agosto tem os confrontos contra o Cruzeiro, pelas oitavas da Copa Libertadores, e diante do Grêmio, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Maurício Barbieri vai ter problemas para montar o time diante do tricolor paulista, pois o elenco perdeu muitas peças. Vinicius Júnior está fora e Felipe Vizeu já se apresentou ao seu novo clube, a Udinese. O meia Ederson não teve o contrato renovado e foi liberado para procurar outro clube, isso sem falar em Everton, que já tinha saído antes mesmo do recesso e está atuando pelo próprio São Paulo. E o drama ainda aumenta, uma vez que, expulsos no empate por 1 a 1 com o Palmeiras, os volantes Jonas e Gustavo Cuéllar e Henrique Dourado ficam de fora para cumprirem suspensão. Nesta quarta-feira o elenco treina pela manhã.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade