PUBLICIDADE

Mercado da Bola

Sem reforços, Tottenham inicia temporada com os mesmos jogadores

9 ago 2018 - 16h29
(atualizado às 16h29)
Compartilhar
Exibir comentários

O Tottenham está pronto para iniciar a próxima temporada do Campeonato Inglês da mesma forma que finalizou a última edição da competição: sem novos reforços, a equipe comandada por Mauricio Pochettino não contratou ninguém na janela de transferências, que se fechou nesta quinta-feira (9), e também não deixou nenhum atleta sair para outro clube.

"Estou contente por termos conseguido manter a equipe toda junta. Com o dinheiro que estamos investindo no estádio, a direção fez um esforço enorme para renovar contratos e mantê-la unida. Estou muito contente com os jogadores que temos", reforçou Pochettino em entrevista ao jornal inglês The Guardian.

Esta marca é inédita no futebol inglês, mas não foi por falta de tentativas. Na janela, os Spurs tentaram negociar com o Aston Villa por Jack Grealish, mas a oferta de 20 milhões de euros foi recusada. Do outro lado, os ingleses também conseguiram manter grandes nomes no seu plantel: Danny Rose, Toby Alderweireld e Moussa Dembélé, que chegaram a receber propostas.

Na última temporada, o Tottenham terminou na terceira colocação, com 77 pontos. No elenco, nomes bastante desejados do mercado, como Harry Kane, Son Heun-Min, Delle Ali, Eriksen, Trippier e Lloris, tendo todos permanecido e alguns, inclusive, tendo renovado seus contratos.

"Se estamos felizes com o nosso plantel e não podemos melhorá-lo, às vezes é melhor manter nosso time unido. Tivemos jogadores que competiram em alto nível na Copa do Mundo, temos o capitão que levantou o troféu (Lloris). Tenho certeza de que seremos melhores, sem dúvida sobre isso", finalizou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade