PUBLICIDADE

São Paulo faz proposta de renovação a Lugano e nega demora em agir

20 jun 2017 - 18h03
(atualizado às 18h03)
Compartilhar
Exibir comentários

A novela Diego Lugano está em seus últimos capítulos. O São Paulo, enfim, fez uma proposta de renovação ao zagueiro de 36 anos, que tem contrato vencido daqui dez dias. Pressionado por torcida e até jogadores, o clube nega ter demorado para agir no caso.

"O Lugano é grande jogador, exemplo, grande ídolo da história do São Paulo e reconhecemos isso sem dúvida nenhuma. Tem proposta na mão por continuidade, ainda não houve resposta, mas tenho interesse que ele permaneça e isso deve acontecer nos próximos dias", afirmou o diretor-executivo de futebol, Vinicius Pinotti, em entrevista coletiva, nesta terça-feira, no CCT da Barra Funda.

Em 2017, Lugano soma apenas oito partidas no ano, sendo apenas uma pelo Campeonato Brasileiro, após oito rodadas. A falta de declarações públicas de dirigentes acerca do assunto gerou dúvidas entre torcedores e jornalistas se a cúpula são-paulina achava realmente interessante a renovação do zagueiro.

"O fato de o Lugano jogar ou não, tem nada a ver com diretoria do São Paulo. Nós nunca vamos nos meter na escalação do time. Não cabe a nós responder porque ele joga ou não, é decisão da comissão técnica", disse Pinotti, antes de reiterar o seu desejo pela permanência do atleta.

"Esperamos que ele fique, aí divulgamos detalhes e tudo mais, mas a gente não tinha vindo a público ainda porque não tinha definição, consenso de ambas as partes de como a relação continuaria. Mas tenha certeza que temos carinho e estamos respeitando a decisão, tornando ela melhor possível para o clube e para o Lugano", acrescentou.

Além de protestos de torcedores por mais celeridade na renovação, a diretoria tricolor ainda viu alguns jogadores pedirem a prorrogação do vínculo de Lugano em um vídeo publicado nas redes sociais do goleiro Sidão. Pinotti, porém, nega que o clube tenha agido pressionado.

"Não teve influência da arquibancada. Tem que trabalhar e falar menos. Questão Lugano vem sendo tratada internamente, a gente reconhece valor dele como atleta, nos ajuda bastante aqui. Está em tempo de resolver questões todas, é assunto grandioso e estamos tratando disso há muito tempo, mas não pela imprensa. Internamente", concluiu.

Espera-se que, caso a proposta de renovação seja aceita, Lugano ainda ganhe um jogo de despedida ao final da temporada, no Morumbi, nos moldes do que ocorrera com Rogério Ceni em 2015.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade