1 evento ao vivo

São Paulo encaminha contratação do lateral-direito Igor Vinicius

27 nov 2018
17h22
atualizado às 18h45
  • separator
  • comentários

O São Paulo encaminhou a contratação de Igor Vinicius, lateral-direito que pertence ao Ituano, mas disputou nesta temporada a Série B com a camisa da Ponte Preta. O jogador de 21 anos, que ainda não assinou contrato, mas já realizou exames médicos no CCT da Barra Funda, chega ao Morumbi para suprir uma grande carência no setor desde que Éder Militão foi negociado.

Igor Vinicius inicialmente ficará no São Paulo cedido por empréstimo até o final de 2019, com opção de compra ao fim do vínculo. Neste ano, o lateral defendeu a Ponte Preta também por empréstimo, após chamar a atenção do clube campineiro no Campeonato Paulista com a camisa do Ituano.

As tratativas, inclusive, estão sendo conduzidas diretamente por Juninho Paulista, presidente do Ituano e que teve passagem significativa pelo São Paulo, clube com o qual tem bom relacionamento.

Igor Vinicius passou pelas categorias de base do Santos, mas não conseguiu espaço na equipe. Desta forma, acabou se transferindo para o Ituano. Com a camisa da Ponte Preta, entrou em campo 33 vezes, pela Série B e também Copa do Brasil.

Depois de trazer Bruno Peres para ser o substituto de Militão mesmo antes de o titular da lateral-direita se transferir para o Porto, o São Paulo teve de correr atrás de outras opções para o setor, uma vez que o atleta emprestado pela Roma não agradou a torcida por conta de suas deficiências na defesa. Igor Vinicius, no entanto, é uma aposta, já que possui apenas 21 anos e ainda não jogou na elite do futebol brasileiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade