PUBLICIDADE

Mercado da Bola

Santos tenta contratar Marinho, do Grêmio, por "empréstimo longo"

17 mai 2019 - 12h33
(atualizado às 12h33)
Compartilhar
Exibir comentários

O Santos negocia a contratação de Marinho, do Grêmio, por "empréstimo longo", de pelo menos um ano. O cenário ideal é tê-lo até dezembro de 2020.

O Peixe pediu a vinda de Marinho depois de ser procurado pelo Tricolor para liberar David Braz, de saída do Sivasspor-TUR. O Alvinegro aceitaria contratar o atacante só até dezembro de 2019, mas gostaria de mais tempo e valor de compra fixado.

O Grêmio pagou pouco menos de R$ 10 milhões para contratar Marinho junto ao Changchun Yatai-CHI, em junho de 2018. Os salários do atleta 28 anos estão ligeiramente acima dos R$ 350 mil estipulados como teto santista por meio da CLT. O Tricolor não quer pagar parte dos vencimentos.

As negociações com o clube gaúcho têm caminhado bem, mas ainda distantes de um desfecho. David Braz é prioridade do Grêmio, enquanto Marinho foi aprovado pelo técnico Jorge Sampaoli como opção para a saída de Rodrygo ao Real Madrid-ESP, em junho.

Braz tem contrato com o Peixe até fevereiro e seria liberado em definitivo em troca do empréstimo de Marinho. Comprar o atacante gremista, a princípio, não está nos planos dos santistas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade