PUBLICIDADE

Preterido no São Paulo, Buffarini entra na mira de Boca e River

12 dez 2017 - 11h37
(atualizado às 12h28)
Compartilhar
Exibir comentários

Julio Buffarini está no centro de uma disputa entre os maiores arquirrivais do futebol argentino. Fora dos planos do técnico Dorival Júnior, do São Paulo, o lateral direito entrou na mira de Boca Juniors e River Plate.

O clube de La Bombonera, inclusive, manifestou publicamente o seu interesse em contar com o atleta tricolor na próxima temporada. "Sempre esteve na mira", disse Daniel Angelici, presidente do Boca, ao jornal argentino Olé.

A contratação, também, tem o aval do técnico Guillermo Barros Schelotto. "É um jogador de nível internacional", avisou, antes de ponderar. "Ainda que nesta posição tenhamos (Gino) Peruzzi e (Leonardo) Jara".

No rival, o trunfo para trazer Buffarini é Darío Bombini, que é o mesmo empresário de Leonardo Ponzio, volante do River Plate. O clube, contudo, sai um pouco atrás na brica com o Boca, já que a negociação só deverá avançar após a eleição presidencial marcada para o próximo domingo, quando Rodolfo D'Onofrio buscará se manter no poder.

Sob o comando de Rogério Ceni, Buffarini começou a temporada 2017 como titular, mas perdeu espaço no time conforme foi falhando defensivamente e sendo pouco útil no ataque. Com Dorival Júnior de treinador, terminou o ano reserva de Éder Militão, zagueiro improvisado na lateral direita.

Sua última aparição foi na parte final do empate por 2 a 2 com a Ponte Preta, no dia 9 de setembro. Depois, nas últimas 15 partidas do São Paulo no ano, ou ficou no banco de reservas ou nem sequer figurou na lista de relacionados.

Contratado por 2 milhões de dólares (cerca de R$ 7 milhões), Julio Buffarini chegou ao clube do Morumbi em julho de 2016 a pedido de Edgardo Bauza, com quem foi campeão da Copa Libertadores de 2014 pelo San Lorenzo-ARG. O lateral de 29 anos tem vínculo com o Tricolor até 28 de julho de 2018.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade