PUBLICIDADE

Mercado da Bola

Presidente do Palmeiras, Leila Pereira quer manter venda de Dudu ao Cruzeiro

Atacante aceitou proposta da Raposa, mas voltou atrás e decidiu permanecer no Alviverde

17 jun 2024 - 11h42
(atualizado às 11h42)
Compartilhar
Exibir comentários
Dudu pelo Palmeiras
Dudu pelo Palmeiras
Foto: Miguel Schincariol/Getty Images / Esporte News Mundo

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, falou pela primeira vez sobre o caso de Dudu, que está em negociação com o Cruzeiro. De acordo com a dirigente do clube paulista, existe um acordo assinado entre ambas as equipes, faltando apenas a assinatura do jogador de 32 anos, e ela espera que o atacante honre o acordo.

- Acho que o torcedor do Palmeiras estava ansioso para ouvir a presidente e essa é uma oportunidade. Com relação ao Dudu essa é a palavra oficial do Palmeiras. Vou ser transparente e falar a verdade. Há uns 25 dias atrás nosso diretor de futebol Anderson Barros me procurou e disse que o Dudu o procurou por ter recebido uma prposta do Cruzeiro que ele ficou balançado. Essa proposta é que foi divulgado, que são 4 anos, mais um ano e um salário superior ao do Palmeiras. Soube depois que quem procurou o Cruzeiro foi o Dudu, mas soube pelo Mattos. Não adiantava o Dudu estar falando, eu precisava de uma proposta formal. Em momento nenhum tentamos negociar. Ele tem contrato até janeiro de 2025. O Dudu conversou outras vezes com o Barros com o intuito de sair do Palmeiras. Conversou como Abel. Há mais de 20 dias sabíamos dessa movimentação. Quem pediu para sair foi o jogador - afirmou Leila ao Sportv.

- O Mattos e o Pedrinho, da SAF, me perguntou se poderia mandar a proposta. E eles mandaram. Semana passada eu autorizei, pedi para o Anderson dar o acordo. Foi uma proposta envolvendo Dudu. Palmeiras e Cruzeiro. Todos decidiram que o melhor para todos era aceitar. Eu aprovei, o Cruzeiro ok também e ai aconteceu o imbróglio que o Dudu falou que ia e depois não ia mais. Formalmente a gente não foi informado que ele voltaria atrás. Ele tem um compromisso e eu espero que ele honre o compromisso com o Palmeiras e o Cruzeiro. O atleta não assinou. A Barros assinou. Pelo Palmeiras o Dudu está vendido. Eu preciso da assinatura dele. Se ele não assinar o contrato vai até 2025 - completou.

O Palmeiras, inclusive, aceitou no sábado a proposta do Cruzeiro, de 4 milhões de dólares (cerca de R$ 21 milhões, na cotação atual) pela contratação de Dudu. O atacante e seu empresário tinham topado a oferta salarial e um contrato de cinco anos do clube mineiro, mas resolveu que não iria mais se transferir.

No Palmeiras desde 2015, Dudu, de 32 anos, conquistou quatro títulos brasileiros, uma Copa do Brasil, uma Supercopa e duas Libertadores. O jogador também teve passagem pelo Dynamo Kyiv, da Ucrânia, e Al-Duhail do Catar.

Após sofrer uma lesão em agosto do ano passado, Dudu havia sido relacionado pelo Palmeiras no meio de semana, mas não foi a campo, segundo o treinador Abel Ferreira, por ainda não se sentir 100% para voltar a jogar após lesão grave no joelho. Foram 300 dias de recuperação até o retorno, mas ele não atuou pelo Palmeiras.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade