PUBLICIDADE

Presidente do Fortaleza revela planos do Corinthians para Éderson

25 dez 2021 18h03
ver comentários
Publicidade

Um dos jogadores emprestados pelo Corinthians que mais conseguiu se valorizar durante a temporada 2021 foi Éderson.

O volante terminou o ano como um dos principais atletas do Fortaleza e ajudou a equipe a fechar o Campeonato Brasileiro na quarta colocação, justamente à frente do Timão.

Mas, o contrato com o Leão expirou e Éderson, em tese, vai voltar ao CT Joaquim Grava.

Nessa sexta-feira, Marcelo Paz, presidente do Fortaleza, revelou os planos do Corinthians para o jogador de 22 anos, e deixou os tricolores com pouca esperança.

"A informação que nós temos é que o Éderson é um atleta que o Corinthians entende que pode ter uma negociação para uma janela internacional. Não vejo, nesse momento, ele sendo aproveitado no Corinthians porque lá eles acabaram de trazer o Paulinho, tem o Cantillo, tem o Renato Augusto, outros jogadores", comentou o mandatário à Rádio Verdes Mares.

"O Éderson, chegando lá, poderia até ser titular, porque ele tem bola para isso, mas não seria tão preponderante como ele é aqui no Fortaleza. Foi o jogador que mais jogou em 2021, 53 jogos, líder de minutagem e jogos, então, a tendência é que tenha uma negociação internacional. Caso não aconteça, de repente, pode novamente ter algum negócio com o Fortaleza", concluiu Paz.

O Timão contratou Éderson no início de 2020. Na ocasião, o volante estava livre no mercado e teve 70% dos direitos econômicos adquiridos pelo alvinegro. Os 30% restantes pertencem ao próprio atleta. O vínculo vai até o fim de janeiro de 2025.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade