PUBLICIDADE

Junior Barranquilla encaminha retorno do centroavante Miguel Borja

23 dez 2021 11h09
| atualizado às 11h12
ver comentários
Publicidade

Emprestado pelo Palmeiras ao Grêmio na última temporada, Miguel Borja deve retornar ao futebol colombiano em 2022. O Junior Barranquilla, time de coração do centroavante, já encaminhou a contratação e deve anunciar a transferência em breve.

"Estou feliz! Amanhã concretizamos ante ao Palmeiras a compra e retorno ao Junior de Miguel Borja. O bom filho volta para a casa! Aqui te esperamos para que continue nos enchendo de muitas alegrias e gols", escreveu Alejandro Char, irmão do ex-presidente do clube, em seu perfil no Twitter no final da noite de quarta-feira.

Ex-prefeito de Barranquilla, Char publicou foto ao lado de Borja e de Juan Pablo Pachon, empresário do atleta. Ele acompanhou de perto o empréstimo do centroavante ao Junior, concretizado no final de 2019. Em sua conta no Twitter, o irmão de Fuad Char se define como pré-candidato à presidência da Colômbia.

Emprestado pelo Palmeiras, Borja teve uma primeira passagem bem-sucedida pelo Junior Barranquilla. A tendência, agora, é que o time colombiano compre metade dos direitos econômicos do centroavante por aproximadamente US$ 3,5 milhões (R$ 19,87 milhões), com o restante permanecendo com o Palmeiras.

Contratado pelo Palmeiras em 2017 após brilhar no Atlético Nacional, Borja marcou um total de 36 gols em 112 partidas. Sob o comando de Luiz Felipe Scolari, o centroavante colombiano participou da campanha vitoriosa no Campeonato Brasileiro 2018.

Em busca de um centroavante para reforçar o elenco, o Palmeiras anunciou na última quarta-feira a contratação do jovem Rafael Navarro, que veio do Botafogo. O clube alviverde também já trouxe o goleiro Marcelo Lomba (Internacional) e o meio-campista Eduard Atuesta (Los Angeles FC).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade