0

Jornal português diz que São Paulo tentou a contratação de Jonas

9 jul 2019
14h04
atualizado em 11/7/2019 às 16h25
  • separator
  • comentários

De acordo com o jornal A Bola, de Portugal, na busca de um centroavante para o restante de Campeonato Brasileiro, o São Paulo tentou a contratação do experiente Jonas, brasileiro que atua no Benfica. A notícia chega nesta terça-feira, dia em que o jogador anuncia a sua aposentadoria do futebol, e o Tricolor apresenta o atacante Raniel, contratado junto ao Cruzeiro.

Segundo apurou o jornal português, Raí, diretor executivo de futebol do São Paulo, viajou ao país lusitano para negociar a contratação do atacante durante a pausa no calendário brasileiro. A ideia era convencer Jonas a esticar por alguns meses a sua carreira, que cada vez mais se aproxima da aposentadoria. O atacante, entretanto, agradeceu o convite, mas confirmou que a aposentadoria já estava muito próxima.

Ainda de acordo com o A Bola, em 2017, Jonas havia declarado que pretendia voltar ao Brasil para atuar durante seis meses, antes de deixar os gramados. A ideia, porém, foi abortada devido ao problema de lombalgia, que antecipou o fim da carreira do atacante.

Jonas foi revelado pelo Guarani, e passou por Portuguesa e Santos no estado de São Paulo. Mas foi no Grêmio, nos anos de 2009 e 2010, em que o centroavante teve o seu maior destaque. Os gols anotados chamaram a atenção do Valência, da Espanha, clube em que ficou durante quatro temporadas. Na temporada 2014/2015, foi contratado pelo Benfica e é considerado um dos grandes ídolos do clube. O jogador foi muito especulado no Santos e no Flamengo durante a atual janela de transferências.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade