0

Joia de 16 anos do Palmeiras é monitorada pelo Barcelona

5 abr 2019
11h06
atualizado às 12h46
  • separator
  • comentários

No Brasil, se tornou comum a saída precoce de jovens promessas para o futebol europeu. Muitas delas, inclusive, mal têm a oportunidade de jogar profissionalmente pelos clubes. Foi o caso de Vinícius Júnior e Rodrygo, de Flamengo e Santos, respectivamente, vendidos ao Real Madrid antes mesmo de completarem 18 anos de idade. E pode vir a ser o caso de Gabriel Veron, do Palmeiras, que, segundo a imprensa espanhola, já está na mira do Barcelona.

Foto: Fernando Dantas / Gazeta Press

De acordo com o jornal Mundo Deportivo, o atacante de apenas de 16 anos de idade atraiu a atenção de olheiros catalães com seu desempenho no Sul-Americano Sub-17, que está sendo realizado em Lima, no Peru. Apesar da eliminação da Seleção Brasileira já na primeira fase, a publicação não poupou elogios à joia.

"É um atacante muito rápido, que despontou já aos 15 anos, no Mundial de Clubes Juvenil", escreveu, destacando o título do palmeirense no Mundial sub-17, disputado em Madrí, em junho de 2018. "Os brasileiros surpreenderam, liderados por Gabriel, que foi o artilheiro (com nove gols) e melhor jogador do torneio", completou.

Mesmo negociado, o atacante não poderá vestir o manto azul-grená antes de atingir a maioridade, o que acontecerá apenas no dia 3 de setembro de 2020. O jornal ainda destaca que o Barcelona manifestou seu interesse por meio de André Cury, empresário do jovem jogador.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade