0

Jogadores do Palmeiras emprestados brilham em outros clubes

Atacantes Yan e Artur estão se destacando por Estoril e Bahia, respectivamente

22 abr 2019
09h04
atualizado às 10h46
  • separator
  • 6
  • comentários

Em meio às críticas sofridas pelo ataque do Palmeiras, dois jogadores emprestados pelo clube têm se destacado neste primeiro semestre. Os atacantes Yan e Artur apresentam bom desempenho atuando por Estoril e Bahia, respectivamente.

Felipão durante o treino do Palmeiras realizado na Academia de Futebol do clube em São Paulo (SP)
Felipão durante o treino do Palmeiras realizado na Academia de Futebol do clube em São Paulo (SP)
Foto: JALES VALQUER/FRAMEPHOTO / Estadão Conteúdo

Desde que chegou ao clube português, Yan não foi titular em apenas uma partida, em que entrou no segundo tempo. No total, já são nove jogos pela equipe, com dois gols marcados e uma assistência anotada, todos pela segunda divisão de Portugal.

Cria das categorias de base do Vitória, Yan chegou ao Verdão em 2017, em negociação que envolveu a ida Cleiton Xavier para o Leão. O atleta se destacou no último ano e foi fundamental na conquista do Campeonato Brasileiro sub-20 em 2018.

Ele chegou a ser inscrito na lista de jovens à disposição de Luiz Felipe Scolari para o Campeonato Paulista deste ano, antes de ser emprestado até o final de maio de 2019. A avaliação da comissão técnica, porém, era de que o atleta não estava pronto, especialmente fisicamente, para desempenhar no futebol profissional.

Artur

Na mesma posição de Yan, Artur também está se destacando, mas jogando pelo Bahia. Em 19 partidas, o jovem de 21 anos tem sido titular, marcou quatro gols e sete assistências. Participou de tentos do Tricolor em todas as três competições que a equipe jogou neste ano.

Artur foi revelado pela categoria de base do Palmeiras, mas obteve destaque em 2017 atuando pelo Londrina na Série B, marcando 10 gols e contribuindo com 8 assistências na campanha do time paranaense naquele ano. Os números fizeram dele o segundo maior garçom da Segundona na ocasião, perdendo apenas para o argentino D'Alessandro, do Internacional.

Em 2018, Artur retornou ao Palmeiras e não conseguiu encontrar seu espaço, atuando apenas em 5 partidas do Campeonato Brasileiro, sendo apenas uma delas como titular. No último final de semana, já pelo Bahia, ele se sagrou campeão estadual.

 
 
 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Agradecer a Deus por momentos extraordinários como esse! E esse presente maravilhoso que dei ao meu pai bem no dia do seu aniversário… enfim PARABÉNS PAI, ESSE FOI SEU PRESENTE! #AVG

Uma publicação compartilhada por Artur Victor Guimarães (@arturvictor08) em

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 6
  • comentários
publicidade