0

Fluminense mira atletas do Cruzeiro para reforçar elenco, diz rádio

6 jan 2020
21h33
  • separator
  • 0
  • comentários

Segundo informações da Rádio Itatiaia, de Minas Gerais, dois atletas do Cruzeiro, o lateral-esquerdo Egídio e o volante Henrique estão de saída da Toca da Raposa. O destino dos dois jogadores seria o Fluminense.

Formado nas divisões de base do Flamengo, Egídio, 33, chegou ao Cruzeiro em 2013 e fez parte da equipe bicampeã brasileira em 2013 e 2014. Em 2015, teve uma breve passagem pelo FC Dnipro, da Ucrânia, antes de se juntar ao Palmeiras, onde faturou os títulos da Copa do Brasil, no mesmo ano, e do Brasileirão, em 2016. Em 2018 retornou ao Cruzeiro.

Egídio e Henrique entram na mira do Fluminense (Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)

Já o paranaense Henrique iniciou a carreira no Londrina e depois atuou pelo Figueirense e Jubilo Iwata, do Japão, antes de chegar à Toca da Raposa em 2008. Ele tem passagem pelo Santos em 2011 e 2012 e retornou ao Cruzeiro em 2013. Nas duas passagens pelo clube somou 515 jogos com a camisa celeste, e marcou 26 gols.

Nesta segunda-feira, o presidente Mário Bittencourt afirmou que espera fechar cinco ou seis contratações nos próximos dias.

"Temos cinco a seis contratações já bem encaminhadas. Mas tenho uma filosofia de falar em jogador só quando assinar contrato, porque pode haver reviravolta. Eles precisam fazer exames ainda, estavam de férias."

O meia Yago e os atacantes Caio Paulista e Felippe Cardoso são os casos mais adiantados.

"Yago e Caio (Paulista) passaram por exames, mas ainda não foram concluídas as negociações. O Felippe Cardoso também. Mas como eu falei, tenho uma filosofia de trabalho de só falar em jogador só quando assinar contrato," concluiu.

A reapresentação do elenco do Fluminense está marcada para a próxima quarta-feira. A estreia no Campeonato Carioca será no dia 23 de janeiro, no Maracanã, contra o primeiro colocado da fase preliminar.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade