1 evento ao vivo

Flu quer argentino do Shakhtar para lugar de Dourado

9 fev 2018
13h02
atualizado às 13h08
  • separator
  • comentários

A diretoria do Fluminense pretende usar parte da receita recebida com a negociação de Henrique Dourado para contratar uma peça de reposição para o setor. O artilheiro se transferiu para o arquirrival, deixando uma lacuna no setor ofensivo do clube tricolor. O técnico Abel Braga conversou com os jornalistas e destacou a necessidade de que um jogador experiente seja contratado.

Foto: Jorge Rodrigues/Agência Eleven / Gazeta Press

Gustavo Blanco, de 26 anos, argentino que defende as cores do Shakhtar Donetsk da Ucrânia é o mais cotado. O jogador teve seu nome aprovado por Abel Braga e já negocia com o clube carioca. Inclusive, passou a seguir o perfil do Fluminense em redes sociais.

A ideia de procurar um estrangeiro se deve ao fato de o mercado brasileiro oferecer poucas opções.

Com a saída de Dourado, Pedro se tornou o único centroavante do elenco e é tido como muito jovem ainda para ser considerado titular absoluto. O plantel conta com muitos atacantes acostumados a cair pelos lados do campo: Romarinho, Marcos Junior, Robinho, Matheus Alessandro, Dudu e Pablo Dyego.

Por falar em ataque, Romarinho, que estava emprestado até maio, não deverá ter o contrato renovado. O jogador é mais um que não vai ficar por não ter caído nas graças da comissão técnica. Ele também não conta com a simpatia do elenco.

Dentro de campo o elenco treinou nesta sexta-feira pela manhã já de olho no duielo contra o Salgueiro-PE, previsto para quinta-feira, às 19h15(de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela segunda fase da Copa do Brasil.

RICHARD: A diretoria do Fluminense entrou em acordo com o Atibaia-SP e comprou os direitos federativos do volante Richard. O atleta, de 23 anos, estava emprestado somente até 31 de maio, mas é um dos titulares de Abel Braga. O jogador foi contratado no ano passado, se firmando entre os titulares na reta final do Campeonato Brasileiro. Além disso, conta com o carinho dos torcedores, o que pesou no acerto.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade