PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Fifa abre inquérito contra a Juventus pela negociação de Pogba

21 jun 2017 - 12h03
Compartilhar
Exibir comentários

A Fifa está em investigação contra a Juventus devido a venda do francês Paul Pogba ao Manchester United, e nesta quarta-feira, abriu uma ação contra o clube italiano, conforme confirmado pela entidade máxima do futebol mundial.

Foi informado ainda que nenhum ato disciplinar foi direcionado do Manchester United, clube que comprou o mei-campista em 2016 pelo astronômico valor de 105 milhões de euros (aproximadamente R$ 389 milhões) que configura a transferência como a maior da história do futebol.

A investigação da Fifa tem o intuito de comprovar se houve a participação de terceiros recebendo dinheiro na transação por possuir direitos econômicos de Pogba, algo proibido atualmente pelo órgão. O indivíduo em questão seria Mino Raiola, empresário do francês e que teria atuado no negócio como representante das três partes: o dois clubes e o atleta.

A suspeita é que Raiola tenha sido pago pelas duas equipes na época da negociação. A hipótese é reforçada por um documento recentemente divulgado pelo Football Leaks, que revelaram que a venda teve, na verdade, o valor de 127 milhões de euros, mas o valor não chegou integralmente aos cofres da Juventus, que só recebeu 78 milhões de euros.

Caso confirmada a irregularidade, a Juventus poderá ser punida. A regra que impede participação de terceiro sobre os direitos econômicos dos jogadores passou a vigorar em maior de 2015.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade