0

Corinthians revê acerto e desiste do são-paulino Lucão

12 fev 2019
14h23
atualizado às 18h04
  • separator
  • comentários

O zagueiro Lucão não será mais reforço do Corinthians, ao menos não de forma imediata. Depois de um acerto verbal para a contratação, a chegada do atleta foi cancelada nesta terça-feira devido à incerteza sobre a sua utilização neste primeiro semestre e à falta de acerto sobre a divisão dos seus salários até o vencimento do contrato com o São Paulo, em junho deste ano.

Lucão está preparado para ser o escolhido e dar conta do recado na vaga de Dória, suspenso
Lucão está preparado para ser o escolhido e dar conta do recado na vaga de Dória, suspenso
Foto: Site Oficial / saopaulofc.net)

Lucão passou por uma artroscopia no joelho direito no final do ano passado e ainda tenta melhorar a forma física. Como ele chegaria por empréstimo inicial, o Corinthians não viu necessidade em arcar por seis meses com o custo de um atleta que pode nem sequer entrar em campo. Contribuiu o fato de o clube alvinegro já ter outros seis nomes no setor.

Além de Henrique e Manoel, Marllon, titulares da equipe, Pedro Henrique e Léo Santos seguem no grupo. Outro nome, entretanto, pode ser anunciado nos próximos dias. Trata-se do uruguaio Bruno Méndez, que pertence ao Montevideo Wanderers, com quem a diretoria Alvinegra já possui um acordo.

A contratação contava com a aprovação do treinador Fábio Carille, consultado pela diretoria. Ambos, inclusive, acreditavam na qualidade do zagueiro e na chance de recuperá-lo para uma volta por cima após uma passagem conturbada pelo São Paulo.

Revelado pelo clube tricolor, Lucão estava emprestado ao Estoril, de Portugal, rebaixado para a segunda divisão nacional na última temporada. O zagueiro, mesmo com vínculo com o clube do Morumbi até julho, chegaria sem custos, com o Corinthians pagando apenas os salários e ficando com 60% de seus direitos econômicos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade