PUBLICIDADE

Corinthians libera, e Rodrigo Varanda viaja para acertar empréstimo com time do Chipre

4 jul 2022 - 13h54
Ver comentários

O atacante Rodrigo Varanda está próximo de mais uma transferência em sua carreira. O Corinthians, detentor do passe do atleta, o liberou para viajar ao Chipre nesta segunda-feira e acertar com o time local Akritas Chlorakas. Desde abril, o jogador estava emprestado à Chapecoense.

A informação foi dada pelo Globo Esporte e confirmada pela Gazeta Esportiva. Varanda tem contrato com o Timão até 2024.

Se a equipe do Chipre se interessar pela permanência do jogador após o fim do empréstimo, terá que desembolsar 1 milhão de euros (R$ 5,5 milhões) por 70% de seus direitos. O Corinthians manteria 30% pensando em vendas futuras.

Rodrigo Varanda é cria da base do Timão e já convive com empréstimos. Em setembro de 2021, foi cedido ao São Bernardo e, mais tarde, à Chapecoense. Agora, está próximo de se transferir ao futebol do Chipre.

O atleta até chegou a ter espaço na equipe profissional do Corinthians, mas, por polêmicas extracampo foi mandado de volta à equipe sub-20 do clube. Lá, disputou a Copa São Paulo de Juniores, no início deste ano, e conseguiu algum destaque. Porém, voltou a se envolver em problemas.

Um deles foi a acusação, por parte de uma ex-namorada e mãe de um filho seu, de agressão física. Outra foi uma vizinha de um condomínio na Zona Leste, que teria sofrido ameaças do jogador. Varanda não seria aproveitado por Vítor Pereira, portanto, o Corinthians viu a possibilidade de emprestá-lo com bons olhos.

Em Santa Catarina, o jogador teve poucas oportunidades de aparecer. Foram apenas três partidas disputadas pela Série B do Campeonato Brasileiro e nenhum gol marcado. Pelo profissional do Timão, foram 10 aparições, nove delas como titular, e uma bola na rede, justamente em Derby frente ao arquirrival Palmeiras.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade