PUBLICIDADE

Mercado da Bola

Cobiçado, Arana revela sonho de defender Barcelona ou Real Madrid

25 mai 2017 - 18h07
Compartilhar
Exibir comentários

Um dos destaques do elenco do Corinthians, aos 20 anos, o lateral esquerdo Guilherme Arana geralmente consegue ser cauteloso ao abordar o provável futuro no futebol europeu. Quando o assunto são os clubes de sua preferência no exterior, no entanto, ele se deixa levar pelos seus sonhos de criança.

"Sempre sonhei em jogar na Espanha, no Barcelona ou no Real Madrid. São grandes times, com os quais jogo no videogame. Quem sabe um dia, se Deus quiser, eu não possa atuar com a camisa de um deles?", sorriu Arana, com brilho nos olhos, comedido apenas para não alimentar rivalidade entre madrilenos e catalães. "Com qual eu ia melhor no videogame? Difícil falar, né? Ah, jogo bem com os dois", esquivou-se, nesta quinta-feira.

Segundo o próprio lateral esquerdo, ele não é o único que se imagina em ação no Campeonato Espanhol. Quem está ao seu redor já avisou que o estilo de jogo do corintiano combina com os das equipes de sua preferência. "Muitos falam isso, mas está cedo. Eles têm grandes laterais lá. Vou manter os pés no chão e trabalhar forte, que as coisas acontecerão naturalmente", afirmou, recobrando a prudência habitual.

Dono de 40% dos direitos econômicos de Guilherme Arana, o Corinthians também acha cedo para lucrar com a saída do prata da casa. O jogador que virou titular a partir da venda de Uendel para o Internacional tem contrato com o clube até 31 de dezembro de 2021 e recebeu recentemente proposta do Bordeaux, time francês do atacante Malcom, seu amigo de categorias de base. A diretoria, contudo, informou ao empresário Fernando Garcia (agente das duas revelações) que não cogita uma negociação antes do término da temporada.

"O Malcom e eu só trocamos ideia como amigos mesmo. Perguntamos se um e outro estão bem. Agora, ele está de férias e já nos encontramos. É um irmão que o futebol me deu. Mas, de Bordeaux, ele nem comenta. Só fala que está feliz lá. Desejo toda a sorte do mundo", disse Arana, ciente de que o Bordeaux emprestou o zagueiro Pablo ao Corinthians até o final do ano e poderia envolver o seu companheiro de defesa em uma eventual transação.

Seja como for, o lateral esquerdo que já conta com os títulos brasileiro e paulista no currículo tem paciência para realizar os seus sonhos na Europa. "A minha cabeça está só no Corinthians. Procuro não escutar nem ver as coisas que saem por aí. Se ficar até dezembro, podem ter certeza de que correrei muito, porque amo essa camisa. Não tenho pressa. Estou em uma grande fase, na minha segunda casa, em um ambiente bom", discursou.

Até a fé foi usada por Guilherme Arana para combater as especulações que ele ajudou a promover ao revelar os seus times de coração no videogame. "Sou católico, muito devoto de Nossa Senhora, então só peço sempre que o melhor aconteça. A minha mãe também conversa muito comigo. Ela fala para eu trabalhar forte, que tudo virá naturalmente", repetiu o novato do Corinthians.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade