PUBLICIDADE

Chelsea chega a acordo por Raphinha, destaque da Seleção Brasileira

28 jun 2022 - 16h33
Ver comentários
Publicidade

O Chelsea chegou a um acordo pelo ponta Raphinha, do Leeds United e da Seleção Brasileira. O atleta de 25 anos também vinha sendo disputado por Arsenal e Barcelona.

Segundo Fabrizio Romano, jornalista especializado em mercado da bola, o negócio girará em torno de 60 milhões de euros (cerca de R$ 331 milhões), com valores adicionais incluídos. Grande parte do valor será pago à vista.

Ainda segundo o jornalista, o Arsenal chegou a se reunir com o Leeds nesta terça-feira para oferecer uma nova proposta, mas não obteve sinalização positiva. O Barcelona também não foi capaz de igualar o valor oferecido pelo Chelsea.

Raphinha é um dos jogadores mais valorizados do futebol inglês, já que vem de duas boas temporadas pelo Leeds. Nesta passagem pelo clube, são 67 jogos disputados e 17 gols anotados.

Em 2021/2022, Raphinha foi o grande nome do Leeds, que brigou para não cair até o final do Campeonato Inglês. O jogador anotou 11 tentos em 36 partidas.

Seu sucesso em solo inglês fez com que Raphinha se tornasse opção valiosa para o técnico Tite na Seleção Brasileira. O jogador é visto como titular da Amarelinha, dono do lado direito do ataque.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade