PUBLICIDADE

Mercado da Bola

Chape desiste e Rafael Carioca fica sem clube após rescisão com Botafogo

18 ago 2021 - 19h19
(atualizado às 19h19)
Compartilhar
Exibir comentários

O lateral esquerdo Rafael Carioca acabou sem clube após um deslize em Chapecó, Santa Catarina. Após rescindir com o Botafogo, o jogador foi para o Sul para assinar com a Chapecoense, mas o clube catarinense desistiu do negócio.

Rafael Carioca foi indicado por Marcelo Chamusca e apresentado no início de abril, mas nunca agradou. Nos primeiros jogos caiu em desgraça com a torcida por conta de atuações abaixo da crítica, como no empate por 1 a 1 com o ABC, que gerou a eliminação precoce na Copa do Brasil.

Com a saída de Chamusca e a chegada de Enderson Moreira, logo ficou claro que o novo treinador não contava com ele. Assim, clube e atleta chegaram a um acordo e o vínculo foi terminado.

Rafael Carioca deveria se apresentar na Chape para exames médicos e assinar contrato, mas não o faz no horário combinado. Em seguida, o clube emitiu nota esclarecendo a posição:

"A Associação Chapecoense de Futebol informa que encerrou as tratativas para a contratação do atleta Rafael Carioca.

O lateral já estava em Chapecó e seria integrado ao elenco, de modo oficial, após a realização das avaliações necessárias e assinatura do contrato, mas não se apresentou no horário determinado para a realização de exames.

Por esse fato, priorizando, acima de tudo, os interesses do clube e as suas diretrizes de conduta, o departamento de futebol e a diretoria optaram por não seguir com a negociação."

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade