1 evento ao vivo

Barcelona planeja "furar" Manchester e fechar com Griezmann

14 nov 2017
11h12
atualizado às 13h04
  • separator
  • comentários

O Barcelona deu mais um sinal de que pretende contratar o atacante Antoine Griezmann para reforçar a equipe ainda nesta temporada. Segundo o veículo o Le 10 Sport , alguns dirigentes do clube catalão estão em contato com o jogador francês e o objetivo do time espanhol é oferecer um contrato que seja de acordo com as finanças do clube e que agrade o atleta que atualmente está no Atlético de Madrid.

Foto: Getty Images

O craque francês é o principal alvo do Barcelona desde a saída de Neymar para o Paris Saint-Germain. Com a saída do brasileiro, a diretoria chegou ao consenso que o ideal é trazer um jogador que tenha destaque no cenário internacional e que também já tenha um contato com o futebol espanhol caso de Griezmann, que desde 2009 atua em equipes espanholas.

O atacante é observado de perto por grandes equipes do futebol europeu, como o Manchester United. O clube comandando por Jose Mourinho já anunciou o desejo de ter Griezmann na próxima janela de transferências, que acontece no próximo mês de janeiro. O objetivo seria formar uma dupla de ataque junto com Lukaku, principal nome da equipe neste início de temporada.

Os dois gigantes do futebol europeu enxergam a janela de transferências de 2018 como uma grande possibilidade de adquirir o jogador devido à clausula existente no contrato do atacante. Até 1º julho de 2018 sua cláusula de rescisão é de 200 milhões de euros (R$ 741 milhões). Logo após, a multa cairá para 100 milhões de euros (R$ 370 milhões) até 2023, quando se encerra o vínculo com a equipe do Atlético de Madrid.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade