2 eventos ao vivo

Bahia anuncia Roger Machado como novo treinador

2 abr 2019
23h30
atualizado às 23h33
  • separator
  • 1
  • comentários

O Bahia anunciou na noite desta terça-feira a chegada de Roger Machado para assumir o comando da equipe. O treinador gaúcho, com passagens por Grêmio, Palmeiras e Atlético-MG, assinou vínculo até o final de 2020 e substituirá Enderson Moreira, demitido no último final de semana.

De contrato assinado, Roger chegará em Salvador na próxima quinta-feira para começar os seus trabalhos no Esquadrão. O comandante traz em sua comissão técnica o auxiliar Roberto Ribas, o preparador físico Paulo Paixão e o analista de desempenho Jussan Lara.


O técnico estava sem clube desde julho de 2018, quando foi demitido do Palmeiras, clube que havia assumido no início da temporada. Sem conquistar títulos, Roger saiu do Verdão com 24 vitórias, oito empates e oito derrotas.

O novo comandante do Bahia teve passagem parecida pelo Atlético-MG em 2017. Assumindo a equipe mineira no início do ano, Roger seguiu até julho, com 23 vitórias, nove empates, 11 derrotas e a conquista do Campeonato Mineiro.

O principal trabalho da carreira de Roger até o momento foi sua passagem pelo Grêmio, de maio de 2015 a setembro de 2016. No período, o técnico reestruturou a equipe gaúcha e montou a base do time que posteriormente faturaria a Copa do Brasil de 2016 sob o comando de Renato Gaúcho. O ex-lateral somou 48 vitórias, 22 empates e 23 derrotas sob o comando do Tricolor.

Já eliminado da Copa do Nordeste e da Copa Sul-Americana, o Bahia está na terceira fase da Copa do Brasil e vive a expectativa da disputa da final do Campeonato Baiano e do Campeonato Brasileiro a partir de 28 de abril.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 1
  • comentários
publicidade