PUBLICIDADE

A caminho do Santos, André Mazzuco se despede do Cruzeiro: "Decisão pessoal e difícil"

28 mai 2021 18h26
| atualizado às 18h26
ver comentários
Publicidade

O Cruzeiro anunciou no início da noite desta sexta-feira a saída do Diretor Executivo de Futebol André Mazzuco. O profissional de 41 anos está acertado com o Santos, conforme adiantou a Gazeta Esportiva.

"Quero dizer ao torcedor do Cruzeiro que foi uma decisão estritamente pessoal, e que foi muito difícil de tomá-la, pois tive que botar na balança diversos fatores. Já deixo claro, de antemão, que não tive qualquer empecilho no Cruzeiro. É um dos melhores lugares onde já trabalhei. Continuo acreditando muito no projeto que vem sendo desenvolvido e que o Cruzeiro estará forte na luta pelo acesso, que é o principal objetivo do ano", disse em nota.


O Peixe acertou com o dirigente no regime CLT (Consolidação das Leis de Trabalho): sem prazo de validade e multa rescisória no contrato.

André começou a carreira como professor de escolinha até ser preparador físico no Paraná. Ele também já trabalhou como executivo no Vasco, Paraná, Paysandu e Red Bull Brasil. Também foi superintendente e gerente de base do Coritiba.

O departamento de futebol santista tem a liderança de Jorge Andrade. O Alvinegro gosta do trabalho do gerente, mas detectou a necessidade de um executivo de carreira. Eles dividirão as funções e terão força similar para tomar decisões. Na hierarquia, André não estará à frente de Jorge, porém, será ele quem conversará com a imprensa e dará satisfações públicas à torcida.

Confira a nota de Mazzuco na íntegra:

"Quero dizer ao torcedor do Cruzeiro que foi uma decisão estritamente pessoal, e que foi muito difícil de tomá-la, pois tive que botar na balança diversos fatores. Já deixo claro, de antemão, que não tive qualquer empecilho no Cruzeiro. É um dos melhores lugares onde já trabalhei. Continuo acreditando muito no projeto que vem sendo desenvolvido e que o Cruzeiro estará forte na luta pelo acesso, que é o principal objetivo do ano. Quero deixar um agradecimento especial à diretoria pela oportunidade de ter o Cruzeiro em meu currículo e na minha vida, e a cada membro da equipe do Departamento de Futebol, pela total entrega e profissionalismo desde meu primeiro dia no Clube. Agradeço especialmente ao presidente Sérgio Santos Rodrigues, um cara sério, que vivencia o Cruzeiro 24 horas por dia e luta muito para encarar os desafios e resolver os problemas. Vejo muita boa vontade, suor e muito trabalho de todas as pessoas que fazem parte do Clube para recolocar o Cruzeiro onde ele merece. Aproveito para pedir aos torcedores para que não acreditem em tudo o que é propagado em redes sociais sobre o Clube e sobre as pessoas. Reforço que, no meu caso, foi uma escolha pessoal. O Cruzeiro precisa muito do seu torcedor; a torcida tem que dar um voto de confiança à diretoria e caminhar junto na Série B, porque o desafio será grande. Deixo meu abraço aos torcedores e aos colaboradores com quem tive o prazer de conviver e fazer amizades nos últimos meses, sendo muito bem recebido desde o dia em que cheguei nesse clube gigante. Saio com as portas abertas e vou carregar o Cruzeiro para sempre no coração", declarou Mazzuco. 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade